Esportes

Publicado: Domingo, 21 de janeiro de 2018

Paulistão: Ituano empata com a Ferroviária em Araraquara

Partida terminou em 1 a 1.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano F.C. Paulistão: Ituano empata com a Ferroviária em Araraquara
Guilherme disputa a bola

Pela segunda rodada do Campeonato Paulista 2018, o Ituano enfrentou a Ferroviária na noite desse sábado, 20 de janeiro, em Araraquara. Mas diferente da estreia, quando a equipe venceu bem, dessa vez a partida terminou 1 a 1. O Galo saiu na frente ainda no primeiro tempo com Leo, e sofreu o empate na segunda etapa. Com o resultado, o Galo soma 4 pontos no Grupo A.

“Precisamos ter paciência. A Ferroviária tem um bom conjunto e manteve o time que conquistou a Copa Paulista”, lembrou o técnico Vinicius Bergantin. Outra lembrança de vários jogadores do Ituano que estavam na temporada passada é que a Ferroviária venceu duas vezes o Galo de Itu. “Nosso time sabia que seria um jogo difícil. Viemos com o objetivo de não entrar no ritmo deles. E foi isso que aconteceu. Fizemos o nosso jogo. Marcamos o gol logo de cara que foi importante. Pena que sofremos o empate”, falou o zagueiro Leo que abriu o placar para o Ituano ainda no primeiro tempo, e sofreu o empate em 1 a 1 na segunda etapa.

“A gente fica com este gostinho que podia ter vencido porque nós estávamos na frente no placar. Se estivéssemos perdendo e empate é diferente. Mas foi um jogo fora de casa contra um adversário difícil. Depois do gol da Ferroviária voltamos a crescer na partida. Mesmo assim a gente segue bem no campeonato e com a cabeça boa. Mas se tivesse segurado um pouco mais poderíamos sim ter voltado com os três pontos” afirmou Vinicius Bergantin. “Jogamos e marcamos. Tive a oportunidade de fazer um gol, mas não pude concluir bem. Jogando fora de casa o empate ficou de bom tamanho” disse o meia Guilherme. Com o ponto conquistado, o Ituano segue líder do grupo A com 4 pontos.

O jogo

O jogo começou com um aparente domínio da Ferroviária e com o Ituano controlando a partida. Tanto que nos primeiros 20 minutos foram apenas duas finalizações sem perigo do time da casa. E na primeira oportunidade real, o Galo fez o gol. Após escanteio, Guilherme virou o jogo para Correa que lançou de primeira o Claudinho dentro da área e fez um lindo lance para o zagueiro Leo marcar. “Quando dominei a bola, vi o zagueiro vindo com tudo. Só tirei dele e ele passou direto. Aí foi só tocar para o Léo”, contou Claudinho. Leo, que marcou seu 10º gol pelo Ituano, comprova o bom entrosamento. “Foi uma bola perfeita do Correa para o Claudinho que quando dominou, passei gritando para ele. Ele fez o passe e eu fui feliz em marcar o gol”, disse.

Durante todo o primeiro tempo, a Ferroviária teve só duas chances de empatar. Numa o goleiro Vágner fez boa defesa. Na outra Hygor fez em impedimento bem anulado pelo Alessandro Darcie. Nas outras tentativas, a Ferroviária buscava o empate através dos cruzamentos. O zagueiro Rodrigo Sam tirou todas. Justamente ele foi o protagonista de lance que assustou no início do segundo tempo. Após mais um cruzamento, o goleiro Vágner saiu para socar a bola e atingiu o rosto de Rodrigo Sam, que caiu no gramado sangrando. Atendido pelo Dr. Alexandre, teve que ser substituído por Ricardo Silva que fez sua estreia.

No segundo tempo a Ferroviária voltou buscando o empate. Além dos vários cruzamentos, o goleiro Vágner evitou duas finalizações de Velicka e Welinton Júnior. Antes do empate, o Ituano quase fez o segundo gol. Guilherme fez boa jogada, segurou a bola e rolou para Correa que bateu forte. Passou perto. O empate veio da única jogada que a Ferroviária conseguiu entrar pelo meio. Num lance que gerou dúvida pelo posicionamento de Leo Castro, ele recebeu passe preciso de Ikaro e tocou na saída de Vagner.

O Ituano não sentiu o empate e acreditou na possibilidade da segunda vitória seguida. Correa cobrou falta com perigo aos 25'. Guilherme em dois lances quase fez. No primeiro chute da entrada da área, o goleiro Tadeu fez boa defesa colocando para escanteio. Na cobrança a bola voltou para Guilherme, que finalizou mais uma vez. Desta vez para fora. Nos acréscimos, foi a vez de Juninho tentar e assustar o goleiro Tadeu. “Estou contente com a performance dos dois jogos. Fomos coerentes nestes dois jogos. A gente vai tentar ficar um pouco mais com a bola. Estamos conseguindo controlar bem o jogo sem a bola. E com a bola a melhor fase nestes dois jogos foi depois do gol da Ferroviária quando colocamos a bola no chão, rodou bastante e esse é um ponto a ser evoluído”, explicou Bergantin. “Nosso time estava fechadinho. Estávamos saindo no contra-ataque, rápido e objetivo. Poderíamos sim ter saído com a vitória” lamentou o zagueiro Leo.

O próximo confronto será na quinta-feira, dia 25 de janeiro. O jogo acontece no Estádio Novelli Júnior, às 19h30, contra o Santo André.

Comentários