Esportes

Publicado: Sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Paratletas ituanos conquistam medalhas nos Jogos Abertos do Interior

Provas ocorreram em São Bernardo do Campo.

Crédito: Divulgação Paratletas ituanos conquistam medalhas nos Jogos Abertos do Interior
Edmar, profº Jair e Ricardo

No último dia 22 de novembro, os paratletas Edmar Wilson Teixeira De Souza e Ricardo Elias da Silva foram medalhistas na 81ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, em São Bernardo do Campo (SP). Eles contam com a supervisão e treinamento de dois técnicos, o prof. Jair Antonio dos Santos e o prof. Hilton Lopes.

Representando a região, os paratletas ituanos competiram pelo grupo CRIA Brasil (Corredores Reunidos, Inclusivos e Adaptados), núcleo Salto, na modalidade de atletismo ACD (atleta com deficiência).

Na ocasião Edmar competiu nas provas de 5.000m, 1.500m e 800m, ficando com as medalhas de ouro, bronze e prata, respectivamente. Já o esportista Ricardo competiu nas provas de 100m e 200m, com bronze em ambas.

Só podem competir nos jogos abertos do interior – provas oficiais – os campeões dos jogos regionais com os melhores índices técnicos. Agora a próxima competição será no paratriathlon (nado, pedal e corrida) em Caraguatatuba, litoral paulista.

A 81ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni acontece de 15 a 26 de novembro, nas cidades-sede paulistas de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires (via Consórcio Intermunicipal Grande ABC). Com 12 mil atletas de quase 200 cidades paulistas, é a maior competição deste segmento na América Latina.

Os Jogos têm 32 modalidades esportivas e duas divisões, e possibilitam obtenção de índice olímpico em natação e atletismo. O torneio é reconhecido ainda por revelar grandes atletas como Maurren Maggi, Magic Paula, Daniele e Diego Hypólito, Fabiana Murer, Hugo Hoyama, Hortência e outros esportistas de destaque nacional e internacional.

Comentários