Esportes

Publicado: Terça-feira, 28 de maio de 2019

Novas oportunidades nos treinos da Seleção Brasileira



Por Daniel Rodrigues,

A Seleção Brasileira começou a preparação para a Copa América no dia 22 de maio, quando os jogadores se apresentaram na Granja Comary. A ideia é fazer alguns treinamentos, incluindo duas partidas amistosas, até o início da competição no meio de junho. Além dos 23 convocados para o torneio, os treinos vão contar também com alguns jovens jogadores. O atacante Gabriel Martinelli, do Ituano, está entre os nomes que vão pegar experiência com o elenco treinado por Tite.

Esses convites foram uma ideia do treinador e também da comissão técnica do Brasil. É uma oportunidade de algumas promessas aprenderem como funcionam os treinamentos e toda a estrutura da Confederação Brasileira de Futebol. Além de Martinelli, que brilhou no Campeonato Paulista, outros três bons nomes ganharam chances. Rodrigo Nestor e Morato, ambos do São Paulo, e o meia Alanzinho, do Palmeiras, vão participar da preparação.

Com isso, o Ituano pode se orgulhar pela participação de um atleta na Seleção Brasileira, mesmo que seja apenas como convidado. O jovem ficará com o elenco até o meio de junho e, por isso, deve desfalcar a equipe paulista na disputa da Série D. Além disso, o jogador não deve ficar muito tempo no Brasil, já que existe uma negociação avançada com o Arsenal, da Inglaterra, pelo atacante.



Gabriel Martinelli começou na base do Ituano e, mesmo com pouca idade, já conseguiu vaga entre os titulares da equipe principal. Não demorou para o atleta se destacar, principalmente no Campeonato Paulista deste ano. Ele recebeu três prêmios no final da competição: Principal Revelação, Craque do Interior e também Melhor Atacante. Um começo de ano excelente e para não se esquecer.

De olho na Seleção

Enquanto o jovem do Ituano aproveita a chance de conhecer a Granja Comary, os 23 convocados por Tite vão precisar de total dedicação nos treinamentos. Após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo na Rússia, o elenco do Brasil está em dívida com os torcedores. A Copa América pode ser uma boa oportunidade para esquecer o ano passado e focar no título continental.



A equipe conta não apenas com o apoio dos torcedores, mas também dos números. Os portais com dicas de apostas esportivas colocam a Seleção Brasileira como principal favorita para o título da Copa América, deixando Argentina e Uruguai apenas como coadjuvantes. Apesar dos momentos ruins de Neymar e Coutinho, o time de Tite ainda tem resultados melhores que os rivais sul-americanos. No entanto, ser favorito antes de começar a competição também significa alguma responsabilidade.

Esta Copa América, que começa no dia 14 de junho, será a primeira competição oficial no Brasil desde o Mundial de 2014. Por isso, a lembrança mais recente é a eliminação por 7 a 1 contra a Alemanha. O objetivo da Seleção é conseguir apagar essa mancha da memória com um título em casa. A preparação do time ainda vai contar com dois amistosos, sendo o primeiro contra o Catar, em Brasília, e o segundo contra Honduras, em Porto Alegre. A estreia acontece em São Paulo, no Morumbi.

Comentários