Esportes

Publicado: Domingo, 19 de março de 2017

No Morumbi, Ituano pressiona e arranca empate contra o São Paulo

Com 10 pontos, Galo está na terceira colocação do Grupo A.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC No Morumbi, Ituano pressiona e arranca empate contra o São Paulo
Jogadores comemoram gol do Ituano

O Ituano enfrentou mais um dos grandes times do Campeonato Paulista na tarde deste sábado, dia 18 de março, e conseguiu novamente somar pontos na competição. Jogando no Morumbi, empatou em 1 a 1 contra o São Paulo, numa partida de muita pressão. Com 10 pontos, o Galo está na terceira colocação do Grupo A, a dois pontos do Botafogo e ainda tem chances de se classificar.

Com um minuto de jogo, o Ituano deu susto aos mais de 11 mil torcedores que foram ao estádio. Morato avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Com uma forte garoa na capital paulista, Simião acabou escorregando e não conseguiu finalizar. Quatro minutos depois um lance parecido. Desta vez Simião bateu forte para boa defesa de Renan Ribeiro. Em outro lance construído por Morato, a bola foi tocada para Claudinho que encheu o pé, mas a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Na única boa oportunidade do ataque, o São Paulo fez o gol. Lucas Prato iniciou a jogada pela direita e tocou para Bruno, que cruzou para área e achou Cuevas. O meia então bateu de primeira para marcar aos 43 minutos do primeiro tempo.

”Sempre é dificil tomar gol. Mas quando você sofre no início da partida ou na ida para o intervalo é pior. Na primeira vez que chegaram ao gol, eles marcaram. Passei para os atletas que mantivessem a estratégia porque tinha dado certo. Fiz uma mudança para que continuássemos com mais posse de bola. Tínhamos que ficar com a bola e criar mais chances. Ter mais tranquilidade que conseguiríamos a vitória”, explicou Roque Júnior. O ténico colocou Rodrigo Celeste no lugar de Marcelinho e avançou Igor.

A primeira jogada de perigo do Ituano na segunda etapa começou com Igor. A bola sobrou para Simião que bateu colocado no ângulo. Renan Ribeiro voou e fez a melhor defesa do jogo. Em outra finalização de Simião, a bola passou perto. Aos 15' ele aproveitou o rebote após cobrança de falta de Morato e marcou para os visitantes, mas foi anotado o impedimento. Só que um minuto depois, Igor conseguiu a finalização na entrada da área, Renan Ribeiro deu rebote e Simião marcou, desta vez em posição legal.

O São Paulo reagiu e tentou buscar o segundo gol, chegando com perigo em lance de Wellington Nem e numa cabeçada de Lucas Prato, mas o goleiro Fábio que completou 70 jogos, fez boas defesas. O Ituano também não desistiu e Roque Júnior decidiu colocar Bassani para buscar a vitória. O atacante cobrou três escanteios seguidos. No segundo, Lima de cabeça quase fez o gol, obrigando Renan Ribeiro a salvar em cima da linha. Apesar da pressão do Galo de Itu, a partida terminou no empate. “O Ituano merecia realmente vencer e jogou bem. Ressalto a estratégia montada e que foi bem executada pelos jogadores. Tiveram uma entrega muito boa. Criamos e finalizamos mais que o São Paulo”, comentou o técnico.

Na próxima terça-feira, 21 de março, o Ituano volta a jogar no Estádio Novelli Júnior. Enfrentará o Linense às 21 horas, em busca da terceira vitória na competição. “Sabemos que será um jogo difícil. Temos que nos preparar bem para buscar esta vitória que nos dará mais tranquilidade”, finalizou Roque Júnior.

Comentários