Esportes

Publicado: Terça-feira, 28 de julho de 2015

Nadador ituano conquista medalhas no Pan-Americano de Toronto

Marcelo Chierighini foi bronze nos 100 m estilo livre.

Crédito: Satiro Sodre/SSPress Nadador ituano conquista medalhas no Pan-Americano de Toronto
Chierighini começou a nadar tardiamente aos 16 anos, mas já acumula diversas conquistas

O nadador ituano Marcelo Chierighini conquistou três medalhas nos Jogos Pan-Americanos 2015, disputados na cidade de Toronto, no Canadá. Uma delas foi a de bronze nos 100 m estilo livre, com o tempo de 48.80. Ele também foi ouro nos revezamentos 4x100 m livre e medley.

Chierighini já competiu nos Jogos Olímpicos em Londres, em 2012, nos revezamentos 4x100 m livre e medley. O nadador tem em seu histórico o terceiro lugar no 4x100m nado livre no Campeonato Pan-Pacífico 2014 e o terceiro lugar na mesma modalidade no Campeonato Mundial de Natação FINA 2010.

Ele começou a nadar tardiamente aos 16 anos, mas já acumula diversas conquistas no esporte. Em tempo recorde, Chierighini passou de revelação para um dos melhores nadadores do país e hoje é um dos nadadores mais rápidos do mundo. Assim, ele saiu de Itu e foi para o Clube Pinheiros, em São Paulo.

Atualmente ele treina na Universidade de Auburn, na mesma equipe e com o mesmo técnico de Cesar Cielo em 2008 e 2009, quando foi campeão olímpico e mundial. Marcelo Chierighini agora se prepara para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2015, que será disputado em Kazam, na Rússia.

Comentários