Esportes

Publicado: Segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Nadador de Itu participará das Paralimpíadas Escolares 2014

Geovani Ramiro é uma das grandes promessas do paradesporto.

Nadador de Itu participará das Paralimpíadas Escolares 2014
O treinador Edvaldo Oliveira com o nadador Geovani Ramiro

A cidade de São Paulo receberá, de 24 a 28 de novembro, as Paralimpíadas Escolares 2014. Organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a competição terá a participação de cerca de 800 atletas dos 26 Estados, além do Distrito Federal, em sete modalidades: atletismo, natação, goalball, tênis de mesa, bocha, judô e tênis em cadeira de rodas.

Itu terá um representante na modalidade de natação na classe S13 (deficientes visuais de baixa visão), que será Geovani Ramiro pelo Estado de São Paulo. Geovani é uma das grandes promessas brasileira na natação paralímpica, pois com apenas 16 anos já está entre os três melhores nadadores do Brasil no Circuito Loterias Caixa Paralímpico (maior evento nacional na categoria). Este ano ele venceu as seletivas de Limeira e São Paulo e assim conquistou a vaga nas finais das Paralimpíadas Escolares.

Geovani é aluno da Escola Estadual “Salathiel Vaz de Toledo” e também da Escola de Cegos Santa Luzia e treina natação junto à equipe convencional de Itu nas piscinas do complexo aquático do Estádio Novelli Júnior. Atualmente seus técnicos são os professores Rodrigo Fukuda e André Scavacini nos treinamentos e Edvaldo Oliveira nas competições.

Além das Paralimpíadas Escolares, Geovani participará este ano do Circuito Paulista de natação para cegos e deficientes visuais em Campinas, dos Jogos Abertos do Interior em Bauru e da 3ª etapa do Circuito Loterias Caixa em Fortaleza, no Ceará, o qual ainda busca apoio para o transporte, visto que já possui o hotel com estadia e alimentação custeado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro por estar ranqueado entre os melhores do Brasil.

Comentários