Esportes

Publicado: Segunda-feira, 25 de junho de 2018

Mostra gratuita "Nas Ondas da Copa" segue no Museu da Energia de Itu

Exposição apresenta curiosidades sobre a Copa do Mundo.

Crédito: Divulgação/Museu da Energia Mostra gratuita "Nas Ondas da Copa" segue no Museu da Energia de Itu
Exposição permanece no Museu da Energia durante a Copa do Mundo

Em clima de Copa do Mundo, até o dia 15 de julho, o Museu da Energia de Itu, mantido pela Fundação Energia e Saneamento, apresenta ao público a mostra, “Nas Ondas da Copa”. Com entrada gratuita, a exposição apresenta curiosidades e o impacto do torneio futebolístico no Brasil e no mundo, revelando sua relação com a política, a economia, a mídia e a cultura.

Entre outros temas, “Nas Ondas da Copa” também vai destacar a relação das mulheres com o futebol e abordar questões como a importância das propagandas, do Rádio, da TV e, atualmente, da internet, para a promoção do evento.

Troca de Figurinhas

Durante a realização da mostra, o Museu da Energia segue como ponto de troca das figurinhas do álbum oficial do torneio esportivo. O objetivo é estimular, além do encontro entre colecionadores do álbum, a promoção de novas amizades e a aproximação de diferentes públicos ao museu.

Confira as datas e horários do posto de troca no museu:

• 30 de junho, das 14h30 às 16h30;
• 01 de julho, das 10h às 12h30.

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis) e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

Serviço:
MUSEU DA ENERGIA DE ITU | MOSTRA “NAS ONDAS DA COPA”
Quando? De 16 de junho a 15 de julho, das 10 às 17 horas.
Onde? Museu da Energia de Itu (Rua Paula Souza, 669, Centro, Itu/SP).
ENTRADA GRATUITA
Informações: (11) 4022-6832 ou [email protected]
www.museudaenergia.org.br

Comentários