Esportes

Publicado: Terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Misael e Leonardo são os novos reforços do Ituano para 2015

Atacante e zagueiro foram anunciados nesta terça-feira.

Crédito: Divulgação/Ituano FC Misael e Leonardo são os novos reforços do Ituano para 2015
O atacante Misael e o zagueiro Leonardo são os novos reforços do Galo para 2015

As contratações no Ituano não param. Após anunciar seis reforços para a temporada 2015, o rubro-negro anunciou nesta terça-feira, dia 16 de dezembro, mais duas peças para o elenco: o atacante Misael, que estava no Luverdense-MT, e o zagueiro Leonardo, ex-Bragantino. Além deles, o campeão Jackson Caucaia teve seu retorno confirmado.

Caucaia foi emprestado ao Bragantino para a disputa da Série B. Durante a competição, teve uma lesão séria e recebeu todo o amparo do departamento médico do Ituano. Acompanhado de perto pelo fisioterapeuta Gilberto Machado, Jackson foi a campo na quarta e treinou junto com a equipe. Não com bola, mas fez trabalhos físicos com Anselmo Sbragia. Executou movimentação lateral e demonstrou boa recuperação.

“Ele é muito dedicado. Tem trabalhado a recuperação com muita disciplina. Vai antecipar sua volta aos campos. Em fevereiro deve estar treinando normalmente”, afirmou o fisioterapeuta Gilberto Machado. O gerente de futebol José Eduardo Chimello confirmou que sua documentação de retorno ao Ituano já está regularizada.

Novos reforços

Misael Silva Jansen tem 27 anos (04/07/1987) e disputou o Campeonato Brasileiro da Série B pela equipe de Lucas do Rio Verde, onde é considerado ídolo. Nascido em São Luís do Maranhão, o atacante rodou por diversos clubes do Brasil, entre eles o Atlético Sorocaba, Vasco, Ceará, Sport e Moto Club.

O zagueiro Leonardo José Aparecido Moura também disputou a Série B deste ano. Nascido em Guarulhos-SP, ele tem 28 anos (19/03/1986). O atleta começou a carreira no Santos, onde foi campeão brasileiro de 2004. Passou por São Caetano, Vasco, Grêmio Barueri e chegou a jogar no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Recentemente esteve no Criciúma e no Bragantino.

“Leonardo é um zagueiro experiente com bom posicionamento e ótimo nas bolas aéreas. Ele também é rápido e um atleta acostumado às dificuldades do Campeonato Paulista. O Misael é um atacante nato, de área, e com boas jogadas individuais. Foi o destaque do Luverdense na Série B e também na Copa do Brasil. Foi ele que marcou contra o Corinthians, quando sua equipe foi eliminada. Serão importantes aqui no Ituano”, afirmou o técnico Tarcísio Pugliese.

A diretoria do Ituano já tem mais dois reforços acertados e que serão apresentados logo nos primeiros dias de janeiro. O volante Josa, campeão com o Galo este ano, deve ser um deles. Para o Campeonato Paulist,a o elenco deverá ter obrigatoriamente 28 atletas inscritos. Na Copa do Brasil não há limite de inscrição.

Comentários