Esportes

Publicado: Quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Mestre Otávio de Almeida Junior é condecorado pelo CICESP

Homenagem ao grande nome do jiu-jitsu ocorreu em Barueri.

Mestre Otávio de Almeida Junior é condecorado pelo CICESP
A entrega da medalha foi realizada em sessão solene da Medalha do Mérito Esportivo do Jiu-Jitsu

O mestre Otávio de Almeida Junior, um dos grandes nomes do jiu-jitsu brasileiro, foi condecorado com a Soberana Ordem do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitscheck, no grau Comendador, a mais alta condecoração da Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito, mantida pelo Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo (CICESP). A entrega da medalha foi realizada em sessão solene da Medalha do Mérito Esportivo do Jiu-Jitsu no Teatro Municipal de Barueri, no dia 8 de setembro.

A Cruz do Mérito do Empreendedor JK é outorgada, nos graus de Comendador e Entidade membro, com intuito de reconhecer qualidades, méritos de honra, dignidade, caráter, civismo e espírito empreendedor de personalidades sensíveis ao desenvolvimento sustentável e à justiça na distribuição das riquezas brasileiras. A medalha foi idealizada pelo CICESP em homenagem ao centenário do presidente Juscelino Kubitschek.

Para se ter ideia da importância deste título, personalidades como Aurélio Fernandes Miguel, Carlos Alberto Parreira, Dario José dos Santos, Emerson Leão, Elza Soares, Fernando Henrique Cardoso, Maria Paula, Milton Neves, Roberto Rivelino, Celso Lemos (Instituto Ayrton Sena), Acelino Popó e Emerson Fittipaldi já foram reconhecidas, e agora chegou a vez do Mestre Otávio.

A Federação Paulista de Jiu-Jitsu passa a ser uma das três entidades oficiais do Brasil a ser reconhecida por este mérito também, entre elas estão a Confederação de Vôlei e a de Futebol.

Comentários