Esportes

Publicado: Quarta-feira, 6 de junho de 2018

Mesa redonda abre mostra "Nas Ondas da Copa" no Museu da Energia Itu

Haverá roda de conversa com jornalistas esportivos.

Crédito: Fauzan Saari/Unsplash Mesa redonda abre mostra "Nas Ondas da Copa" no Museu da Energia Itu
Exposição permanece no Museu da Energia durante a Copa do Mundo

Em clima de Copa do Mundo, no dia 16 de junho (sábado), o Museu da Energia de Itu, mantido pela Fundação Energia e Saneamento, inaugura a sua mais nova mostra, “Nas Ondas da Copa”. Com entrada gratuita, a exposição apresenta curiosidades e o impacto do torneio futebolístico no Brasil e no mundo, revelando sua relação com a política, a economia, a mídia e a cultura.

Na abertura, às 15 horas, será promovida a roda de conversa "Futebol e Indústria Cultural", com os jornalistas esportivos Íris Fernandes (Programa “Bem Mais Movimentado”), Leo Fontes (Rádio 105) e Moura Nápoli (Jornal Periscópio). A mostra segue até o dia 15 de julho.

Entre outros temas, “Nas Ondas da Copa” também vai destacar a relação das mulheres com o futebol e abordar questões como a importância das propagandas, do Rádio, da TV e, atualmente, da internet, para a promoção do evento.

Troca de Figurinhas

Durante a realização da mostra, o Museu da Energia segue como ponto de troca das figurinhas do álbum oficial do torneio esportivo. O objetivo é estimular, além do encontro entre colecionadores do álbum, a promoção de novas amizades e a aproximação de diferentes públicos ao museu.

Confira as datas e horários do posto de troca no museu:
• 09 de junho, das 14h30 às 16h30;
• 10 de junho, das 10 às 12 horas;
• 16 de junho, das 14h30 às 16h30;
• 17 de junho, das 10 às 12 horas;
• 23 de junho, das 14h30 às 16h30;
• 24 de junho, das 10 às 12 horas;
• 30 de junho, das 14h30 às 16h30;

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis) e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

Serviço:
MUSEU DA ENERGIA DE ITU | MOSTRA “NAS ONDAS DA COPA”
Quando? De 16 de junho a 15 de julho, das 10 às 17 horas.
Onde? Museu da Energia de Itu (Rua Paula Souza, 669, Centro, Itu/SP).
ENTRADA GRATUITA
Informações: 11 4022 6832 ou [email protected]
www.museudaenergia.org.br

Comentários