Esportes

Publicado: Quinta-feira, 30 de julho de 2015

Marcus Vinicius é apresentado oficialmente no Ituano

Meia é o quinto reforço do Galo no semestre.

Crédito: Divulgação/Ituano FC Marcus Vinicius é apresentado oficialmente no Ituano
Marcus Vinicius estava defendendo o América de Natal e quis vir para o futebol paulista

O Ituano apresentou oficialmente o quinto reforço para este semestre na disputa da Copa Paulista e a sequência da Copa do Brasil. Trata-se do meio-campo Marcus Vinicius, que é de Nova Iguaçu e começou na base do clube da cidade aos 13 anos onde se profissionalizou e disputou muitos anos o Campeonato Carioca. Aos 29 anos ele estava defendendo o América de Natal e quis vir para o futebol paulista.

“O Ituano é um clube que está em ascensão e crescendo. Desde quando o Juninho chegou, o clube não tem reclamações de salários atrasados, o que hoje é normal de se ver nos clubes brasileiros. Mas aqui no Ituano todos falam que é certo e isso dá tranquilidade para o jogador trabalhar e demonstrar o seu futebol”, falou o meia, que está treinando há duas semanas e já conhecia alguns companheiros do elenco.

“Conheço o Naylhor, o Fábio e o Jhonatan. E os garotos da base, que nem da base são mais. O Clayson que já está tarimbado. Ele para mim já é um atacante aí que falta pouco para explodir no cenário do futebol. Tem o Bassani que é um garoto que se vê que a qualquer momento pode explodir de vez. O próprio Luiz Felipe. Então se juntar essa juventude deles e mesclar com a gente que tem um pouquinho a mais de idade, tem tudo para fazer uma boa competição na copinha e passar na Copa do Brasil”, analisou o atleta, que assinou até o final do Paulista 2016 e está regularizado e a disposição do Tarcísio.

O Ituano só volta a jogar no dia 8 de agosto pela Copa Paulista. Quem comemora finalmente a estreia é o zagueiro Renato. Chegou como reforço para o Campeonato Paulista, mas somente contra o São Bento fez sua primeira partida oficial pelo Ituano. “Os companheiros estavam bem e a gente que está de fora tem que trabalhar quietinho, no canto, esperando a oportunidade aparecer. No Paulistão não teve e agora, infelizmente, com a lesão do Léo, joguei o final de semana e graças a Deus deu tudo certo”, comentou Renato, que foi elogiado por todos pela atuação.

“Importante. Dá confiança. Estrear num clássico fora de casa ainda. E melhor ainda, sem levar gols, dá mais confiança para trabalhar mais. Foi importante para mim”, afirmou Renato, que tem 23 anos. Outro que recebeu elogios foi o lateral João Paulo. Foi dele o cruzamento para o segundo gol da partida. É a terceira assistência em dois jogos pelo Ituano.

“Fase boa. Estou podendo ajudar a equipe com as bolas paradas. Eu estive treinando bastante e nos jogos têm dado certo e os gols têm saído”, comemorou João Paulo, que vem marcando e alimentando o ataque com cruzamentos. “Tenho que fazer o que o treinador tem pedido sempre. E para que a gente consiga manter a regularidade e sempre poder ajudar o Ituano a alcançar os seus objetivos, que é a vitória e consequentemente o título”, explicou o experiente jogador.

Comentários