Esportes

Publicado: Segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Marcão desencanta e dá a segunda vitória ao Ituano na Série D

Jovem atacante fez o único gol do jogo contra o Guarani-SC.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Marcão desencanta e dá a segunda vitória ao Ituano na Série D
Marcão subiu mais que a zaga catarinense, testou firme e fez seu primeiro gol na Série D

Jogando na tarde de sábado, dia 23 de agosto, no Estádio Novelli Júnior, o Ituano conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série D. O jovem atacante Marcão desencantou e fez o gol que garantiu o resultado positivo ao Galo de Itu sobre o Guarani de Palhoça (SC). Com os três pontos conquistados, o rubro-negro agora tem sete pontos no grupo A7, ocupa a 3ª colocação e só depende de si para avançar de fase.

“Foi uma vitória importante para que nós entrássemos de fato numa briga pela classificação. Agora a gente tem esta possibilidade aumentada”, afirmou o técnico Tarcísio Pugliese após a partida. O caminho do Ituano para a segunda fase da Série D tem um confronto em casa e dois fora. O próximo compromisso do Galo será no domingo que vem, dia 31, contra o Maringá no Estádio Willie Davids.

O jogo

O Ituano foi pra cima do Guarani desde o início do jogo. Marcão tentou de cabeça logo aos 6 minutos. Logo depois, Claudinho finalizou e Ricardinho só desviou. A bola foi na trave. Aos 23, Claudinho - que fazia uma boa partida - cruzou para Cristian só desviar de cabeça. O goleiro Rodrigo fez milagre e colocou a bola para escanteio. Nesse momento, o Guarani não conseguiu esboçar nenhuma reação.

As principais tentativas de finalização partiam sempre de Marcão. Cristian rolou uma bola numa cobrança de falta e o atacante encheu o pé na barreira. No início do segundo tempo, para ajudar Marcão, o técnico Tarcísio Pugliese colocou Marcelinho no lugar de Ricardinho. A substituição foi certeira. O meia cobrou escanteio na cabeça do jovem atacante, que subiu mais que a zaga catarinense para marcar seu primeiro gol na Série D.

Na comemoração, Marcão prestou uma homenagem a Felipe, seu filho que vai nascer daqui dois meses, colocando a bola embaixo da camisa. “Eu já tinha pensado em homenageá-lo se marcasse o gol. Como a mãe estava na partida e tive a felicidade de marcar eu fiz a homenagem para o Felipe”, justificou o atacante, que completou 20 anos em junho.

O Ituano teve a chance de marca o segundo gol logo na sequência. Claudinho deixou Marcão bem colocado na entrada da área, que finalizou em cima do goleiro. Aos 42 minutos, Marcelinho cruzou outra bola para Marcão finalizar de primeira, mas novamente parou no goleiro Rodrigo. Antes do apito final do árbitro, um susto. Após escanteio, o Guarani mandou uma bola na trave. No rebote, o goleiro Diego com um tapinha colocou para escanteio.

“Nós começamos o jogo muito bem até os 30 minutos do 1º tempo, sem acelerar tanto a partida. No segundo tempo nós conversamos e pedimos para esperar um pouco mais para assim chegarmos com mais gente lá na frente. E isso fez com que criássemos novas oportunidades”, analisou o técnico Tarcísio Pugliese após o jogo. “A vitória e o mérito são de todos”, concluiu o treinador.

Ficha Técnica:
Ituano 1x0 Guarani-SC
Ituano: Diego, Alex, Luizão, Léo e Diogo, Gercimar, Elielton, Cristian (Everton), Claudinho (Rodriguinho), Marcão e Ricardinho (Marcelinho). Técnico: Tarcísio Pugliese.
Guarani-SC: Rodrigo; Luizinho (Kauhan), Marquinhos, Kaká e Kapa; Evandro (Alisson), Michel, Ceará e Hegon; Tauã e Diogo Dolem (Marcio Amaral). Técnico: Amaro Júnior.
Gol: Marcão aos 19 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Ricardinho, Claudinho, Elielton e Marcão (Ituano); Evandro, Ceará, Kauhan (2x) e Tauã (Guarani).
Cartão vermelho: Kauhan (Guarani).
Público: 805 pagantes.
Renda: R$ 11.140,00. 

Comentários