Esportes

Publicado: Quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Mais dois reforços são apresentados pelo Ituano para o Paulistão 2016

Atacante Fernando Viana e meio-campo Guly são as novidades.

Crédito: Divulgação/Ituano FC Mais dois reforços são apresentados pelo Ituano para o Paulistão 2016
Novos reforços do Ituano

Foram apresentados, no dia 2 de fevereiro, mais dois reforços do Ituano para o Paulistão 2016. O atacante Fernando Viana de 23 anos, completa 24 no próximo dia 20, que veio do Joinville. E o meio campo Guly de 34 anos e que estava jogando no exterior há 15 anos. Ambos assinaram contrato com o time até o final do campeonato.

"O Guly é pouco conhecido no Brasil. Trabalhei com ele quando ele tinha 18 para 19 anos. É um jogador que vai nos ajudar muito. Já o Fernando Viana é um bom finalizador que já vinha observando no Joiville. E precisávamos de mais um atleta nesta função no nosso elenco", explicou o técnico Tarcísio Pugliese que agora tem 27 atletas inscritos no Paulistão 2016. A última vaga deverá ser preenchida por um atleta da base que disputou a Copa São Paulo.

O Fernando Viana é de Brasília e fez a base no Atlético Mineiro. Quando se profissionalizou foi para o Joinville em 2012 e participou de 4 jogos na Série B daquele ano. Ele disputou 3 Catarinenses pelo Joinville e duas Séries B. Inclusive subiu com o Joinville em 2014. Em 2015 disputou a Copa do Brasil e enfrentou o Ituano em Santa Catarina na 1ª fase. No segundo semestre do ano passado foi emprestado ao Paraná, para a disputa da Série B.

"Minhas principais características é o drible curto e a finalização. Fiquei muito feliz em receber o convite do Ituano. Vejo o clube sempre fazendo boas campanhas e dando muito trabalho. Senti um bom ambiente e espero fazer um ótimo Campeonato Paulista", contou Viana que fez a pré-temporada no Joinville e está pronto para estrear.

Já o experiente Guly praticamente nunca jogou no Brasil. Nascido em Campinas, ele fez a base na Ponte Preta. Quando se profissionalizou, jogou pela Portuguesa Santista na Copa Paulista de 2000. Logo foi adquirido pela Fiorentina, onde jogou por 8 anos. Quando acabou o contrato foi defender o Cesena na Série B italiana. Em 2010 foi adquirido pelo Southampton da Inglaterra. Disputou a League One (3ª divisão) e subiu para Championship (2ª divisão). Conseguiu novo acesso para a Premier League e disputou duas temporadas na principal divisão inglesa. No ano passado se transferiu para o Chicago Fire onde disputou a MLS, a Liga Norte Americana de futebol. Agora ele retorna ao futebol brasileiro depois de 15 anos para ajudar o Ituano no Paulistão 2016.

"Fiquei feliz na oportunidade que o Ituano me deu para voltar ao futebol brasileiro. Trabalhei com o Tarcísio quando jovem. Posso ajudar muito o grupo com minha experiência e passar a vontade de ganhar sempre. Eu já joguei no ataque, mas minha posição de origem é mesmo no meio campo. Acho que não vou encontrar dificuldades. Estava nos Estados Unidos e pedi para ir embora porque lá eles não jogam futebol com paixão. Aqui fui muito bem acolhido pelo grupo e gostei daqui. Poderia ter feito outra opção, mas quis jogar pelo Ituano", afirmou o meio-campo que já estava treinando no Ituano há mais de uma semana.

Comentários