Esportes

Publicado: Terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Mais de 300 pessoas acompanham 25º Open de Xadrez "Cidade de Itu"

Plaza Shopping Itu sediou a competição.

Crédito: Divulgação/Plaza Shopping Itu Mais de 300 pessoas acompanham 25º Open de Xadrez "Cidade de Itu"
Competidores de 35 cidades participaram do torneio

O Plaza Shopping Itu sediou, no dia 19 de fevereiro, o 25º Open de Xadrez “Cidade de Itu”, que contou com a participação de 230 participantes de 35 cidades, de 8 a 80 anos. Ao todo, mais de 300 pessoas acompanharam o torneio na praça de eventos do Shopping.

A competição contou com as presenças de mestres internacionais e nacionais, de vários expoentes do xadrez brasileiro, de dois árbitros internacionais e dois árbitros regionais. O torneio foi disputado em sete rodadas pelo sistema suíço de emparceiramento. Os três primeiros colocados na classificação geral foram: Krikor Mekhitarian, Armen Proudian e Simon Languidey.

“Uma honra recebermos uma competição de alto nível, ainda mais incentivando a prática do Xadrez. Dessa forma, nosso público também pôde ter contato com esse esporte, suas regras e estilos”, ressalta Edgar Silveira, gerente de Marketing do Plaza Shopping Itu.

O 25º Open de Xadrez “Cidade de Itu” 2017 foi promovido pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, e recebeu o apoio do Sindicato dos Empregados no Comércio (Secom) e do Plaza Shopping Itu.

O prefeito Guilherme Gazzola, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itu (Funssol), Patrícia Gazzola, e o secretário municipal de Esportes, Douglas Willian Boschetti, prestigiaram o evento.

Comentários