Esportes

Publicado: Segunda-feira, 27 de julho de 2015

Luana Oliveira vence em Ipatinga e é campeã brasileira de Downhill

Atleta ituana obteve a marca de 2min50s197.

Crédito: Reprodução/Facebook Luana Oliveira vence em Ipatinga e é campeã brasileira de Downhill
A atleta ituana Luana Oliveira sobe ao lugar mais alto do pódio

A atleta ituana Luana Oliveira sagrou-se neste fim de semana (dias 25 e 26 de julho) campeã brasileira de Downhill. A conquista foi obtida na cidade de Ipatinga, em Minas Gerais. Luana voou baixo e faturou o título na categoria Elite feminina, obtendo a marca de 2min50s197. A medalha de prata ficou com Barbara Jechow, que fez 3min10s040, enquanto Julia Cruz marcou 3min13s472 e ficou com o bronze.

“Feliz com o resultado do Campeonato Brasileiro! Final de semana muito divertido, reencontrando amigos, andando muito de bike e conhecendo lugares lindos pelo estado de Minas Gerais. Obrigada por todos que fizeram isso se realizar, todos os patrocínios e amigos”, publicou em seu Facebook a atleta, que tem a Escola Itu do Método DeRose como um de seus patrocinadores.

Na categoria Elite masculina, que faturou o título foi Bernardo Cruz, que competia em casa. Entre as revelações do Downhill, destaque para Douglas Novack Vieira, campeão na categoria Junior, Matheus Braian Neitzke, campeão na Juvenil e Matheus Westin, ouro na Infantojuvenil.

O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Downhill 2015 foi uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Mineira de Ciclismo (FMC), com apoio da Prefeitura Municipal de Ipatinga e Única Faculdade, patrocínio da Caixa Econômica Federal , Hupi, Bike Trilha e Horto Bicicletas.

Comentários