ponto-turístico-museudaenergia

Lorena registra décimo melhor tempo na 1ª etapa do Florida Winter Tour

Publicado: Segunda-feira, 24 de janeiro de 2011 por Renan Pereira

Evento de kart é realizado em Orlando, nos EUA.

divulgação
Foto
Piloto de Itu teve dificuldades de adaptação com o carro, mas acabou obtendo bom resultado

Por Renan Pereira

Roberto Lorena acaba de marcar presença na primeira etapa do Florida Winter Tour – evento de kart realizado em Orlando, nos EUA. Mesmo usando um equipamento ao qual está pouco acostumado, o piloto de Itu fez o décimo tempo mais rápido na classificação geral.

A preparação para as tomadas de tempo das corridas do dia 22 e 23 (sábado e domingo) foram dominadas pela chuva e, devido à grande diferença entre os pneus MG (usados no Brasil) com os Mojo (usados nos campeonatos com motores Rotax), o piloto ituano abraçou somente a 34ª colocação na geral - posição que lhe rendeu uma segunda oportunidade.

“Participei de dois dias de repescagem, sendo que os seis primeiros seriam classificados. Porém, devido a uma batida no sábado, e uma quebra de corrente no domingo, não consegui me classificar e tive de me contentar com a corrida dos que não se classificaram”, explica Lorena.

Apesar da falha, o resultado conquistado trouxe ainda mais motivação ao kartista – já que ficou a frente até mesmo de corredores de categorias superiores, como no caso de Dan Wheldon (piloto da Fórmula Indy). "Na próxima estarei mais acostumado com o equipamento e, com certeza, com muita dedicação, conseguirei a classificação para a final e trarei um bom resultado para o Brasil", afirmou.

Primeiros colocados

A etapa teve como o grande vencedor Dani Formal (5º colocado no Campeonato Mundial), David Será na segunda colocação (sete vezes campeão australiano) e Marco di Leo na terceira (campeão americano).

Treinos oficiais

Os treinos oficiais começaram no dia 20 de janeiro (quinta-feira), em clima seco, e a equipe de Roberto Lorena conseguiu a classificação entre os quinze primeiros da categoria Sênior, que contou com 57 inscritos. No total, a primeira etapa do Florida Winter Tour contou com a participação de 230 pilotos de 23 países.

Tags: roberto lorena, esportes, kart, florida winter tour, orlando

  • Comentários