Esportes

Publicado: Segunda-feira, 17 de junho de 2019

LBF 2019: em partida disputada, Blumenau sai com a vitória em Itu

Por 76 a 65, catarinenses bateram as ituanas.

Crédito: Nathane Agostini LBF 2019: em partida disputada, Blumenau sai com a vitória em Itu
Partida entre Ituano e Blumenau

Jogando em casa na noite de 13 de junho, o Ituano Basquete viu mais uma vitória escapar, desta vez diante do Blumenau. A partida, válida pelo returno da Liga de Basquete Feminino (LBF) Caixa 2019, terminou em 76 a 65 para as catarinenses.

Apesar do resultado desfavorável, o troféu de MVP foi conquistado por uma atleta rubro-negra, a lateral Palmira, com 14 pontos, 4 bolas de três e 19 de eficiência. Ela que, no primeiro turno da competição, disputou apenas uma partida devido à uma lesão na panturrilha.

“Fico feliz por ter ganho [como MVP], mas eu trocava o troféu, sem desmerecer, pela vitória, porque a gente precisava. Mas fico feliz, depois de tanto tempo fora, a cada dia a gente vai se superando. Eu devo às minhas companheiras também, por me deixarem em condição, por confiaram - a gente vê que na hora em que a bola saía da mão, elas já torcendo porque sabiam que ia certinha. Então acho que é mais mérito da equipe nesse conjunto”, comentou Palmira.

Para o técnico do Ituano, Antônio Carlos Barbosa, a equipe não deve sair triste desse confronto, por ter feito uma boa partida, apesar do resultado. “É claro que temos sempre que sair aborrecidos de não ganhar, de não vencer, mas foi um jogo bom, nós jogamos bem. O Blumenau é uma equipe forte que está aí alcançando grandes resultados, com grandes jogadoras e que atravessou um momento melhor na competição do que nós. Estamos correndo atrás do prejuízo”, afirmou ele.

O treinador apontou também onde acredita que a equipe precisa melhorar: “acho que, individualmente, nós ainda tivemos muitos erros de finalização, alguns passes errados que acabaram resultando em cesta do adversário, é um passe errado que dá contra-ataque, é uma decisão errada, algumas bolas de baixo em condições perfeitas de serem feitas e que não foram. Nós estamos perdendo nos nossos erros”, disse Barbosa.

Para a ala Palmira, a irregularidade no início e final do jogo é o que mais tem atrapalhado a equipe. “A gente, como sempre, começou irregular e deixamos elas abrirem e pontuar bastante no primeiro tempo, depois temos que correr atrás e, para tirar uma diferença tão grande contra uma equipe boa, é sempre mais difícil. A gente deixou escapar nos últimos minutos, chegamos bem próximo, mas acabamos cometendo alguns erros que nos prejudicam. Acho que precisamos de um pouquinho mais de foco, um pouquinho mais atenção nos momentos cruciais; a gente tem perdido algumas partidas importantes por causa disso, por causa desse foco que, na hora que precisa, a gente não tem”, analisou.

A cestinha da partida foi Gil, do Blumenau, com 18 pontos. No Galo, destaque também para a pivô Kelly que fez 17 pontos, 8 rebotes e 16 eficiência.

“Vamos continuar trabalhando, a gente ainda tem mais dois jogos pela frente, precisamos levantar a cabeça e ir atrás da vitória, não tem nada perdido e a gente só precisa de uma vitória para levantar a moral e continuar lutando”, finalizou Palmira.

Nessa semana o Ituano vai ao Maranhão enfrentar o Sampaio Basquete. A partida ocorre na quarta-feira, dia 19, às 19h, no Ginásio Costa Rodrigues, com transmissão ao vivo da LBF Live.

Comentários

Ariza Centro Veterinrio