Esportes

Publicado: Segunda-feira, 27 de julho de 2015

Juventus segura o Grêmio e conquista o tetra no Amador de Itu

Empate em 1 a 1 neste domingo deu o título ao time grená.

Crédito: Daniel Nápoli/Momento do Esporte Juventus segura o Grêmio e conquista o tetra no Amador de Itu
Diegão marca o gol de empate do Juventus, que conquista o tetracampeonato Amador de Itu

O Juventus segurou o ímpeto do Grêmio Olimpikus e sagrou-se tetracampeão do Campeonato Amador – Divisão Especial de Itu. A conquista veio após empate em 1 a 1 na manhã deste domingo, dia 26 de julho, no Estádio Novelli Júnior. Por ter vencido o primeiro jogo da decisão por 3 a 2, o resultado foi mais que suficiente para o time grená faturar o título.

O primeiro tempo da grande final foi de poucas chances. Ambas as equipes se estudavam e tentavam encontrar o melhor momento para dar o bote, mas não arriscavam. As poucas oportunidade vinham dos pés do juventino Thiago Gentil, que foi revelado pelo Palmeiras e jogou em equipes como Guarani e Coritiba.

Na segunda etapa, o Grêmio foi pra cima. O time comandado pelo técnico Douglas Martins precisava vencer por dois ou mais gols de diferença se quisesse conquistar o título. O 1 a 0 veio aos 15 minutos da etapa final, com gol contra marcado pelo zagueiro André Leone. Porém, após mais 20 minutos de pressão, o time azul se acomodou.

Esse relaxamento foi crucial para o resultado final, já que num contra-ataque o Juventus empatou com Diegão e apenas administrou o placar até o árbitro Vinícius Furlan (que fez uma excelente arbitragem, sem ouvir uma reclamação de ambos os times) apitar o fim do jogo. Juventus, tetracampeão do Amador de Itu!

Ficha Técnica:
Juventus 1x1 Grêmio Olimpikus
Juventus: Marcos, Jeanzinho, Paulo, André Leone, Caio, Bitinho, Humberto, Jorginho, Vidal, Thiago Gentil e Diegão. Técnico: Paulão.
Grêmio: Rodrigo, Tiago, Lenilson, Melica, Xuxo, Walker, Sonic, DDD, Rafael, Jhony e Tom. Técnico: Douglas Martins.
Gols: André Leoni (contra) aos 15 do 2º T e Diegão aos 35 do 2º T.

Comentários