Esportes

Publicado: Domingo, 12 de abril de 2015

Jungle Fight Championship 76 agita público de Itu com grandes lutas

Evento de MMA aconteceu neste sábado, dia 11 de abril.

Crédito: André Roedel/Itu.com.br Jungle Fight Championship 76 agita público de Itu com grandes lutas
Bruno Lopes venceu Suavecito e ficou com o cinturão da categoria peso-meio-médio

Veja as fotos desta notícia no Flickr

O Jungle Fight Championship, considerado o maior evento de artes marciais mistas (MMA na sigla em inglês) da América Latina, promoveu sua quarta edição em Itu na noite deste sábado, dia 11 de abril, no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”. O bom público presente acompanhou 12 grandes lutas, com quatro disputas de cinturão – incluindo o interino da Confederação Brasileira de Kickboxing, vencido por Willian Kuraça.

O Jungle Fight 76 contou com as presenças de dois lutadores do Utimate Fight Championship, o UFC, maior evento da modalidade em todo o mundo: os brasileiros Rodrigo Minotauro e Paulo Thiago. Ambos estavam acompanhando suas equipes. Minotauro se saiu melhor. Jonas Bilharinho, seu atleta, aplicou um nocaute devastador em Fabiano Soldado e fez o público da arquibancada delirar.

Além das lutas masculinas, o evento contou com duas grandes disputas femininas. Na primeira delas, Amanda Ribas (campeã mundial de MMA amador) venceu Aline Sattelmayer por decisão unânime (triplo 30-27). Na segunda, a sorocabana Ericka Almeida ganhou de Jennifer Gonzalez por finalização a 1m52s do primeiro round e permaneceu com o cinturão da categoria peso-palha (até 52 kg).

Um momento de apreensão do Jungle Fight 76 aconteceu na luta entre o paraguaio Álvaro Correa e Arthur Ribas, irmão de Amanda. O brasileiro foi nocauteado a 1m48s do primeiro round e apagou, precisando ser atendido pela equipe médica. Momento triste para Ribas, mas alegre para Correa, que precisava vencer por nocaute já que havia ficado três quilos acima do permitido na pesagem e foi punido pelo presidente do evento, Wallid Ismail, também com a perda de 20% da bolsa.

A luta principal da noite foi entre o brasileiro Bruno Lopes e o americano José “Suavecito” Diaz. Com a torcida toda ao seu lado, Lopes massacrou o adversário, tornando-se campeão do cinturão vago da categoria peso-meio-médio (até 77kg) por decisão unânime (triplo 30-27). Bruno Lopes manteve sua invencibilidade no MMA, agora com cinco vitórias em cinco lutas, e impôs a primeira derrota na carreira de Suavecito, que havia vencido seus últimos cinco confrontos.

O público presente não conferiu apenas as grandes lutas, mas também as belas ring girls Syllvia Andrade (que retornou a Jungle), Geisa Vitorino (que fez sua última participação no evento) e as gêmeas Amanda e Andressa (participantes do Big Brother Brasil 15), que esbanjaram beleza e simpatia, distribuindo beijos e sorrisos para a arquibancada.

Confira todos os resultados do Jungle Fight 76:

CARD PRINCIPAL

Bruno Lopes venceu José Diaz Suavecito por decisão unânime (triplo 30-27)
Ericka Almeida venceu Jennifer Gonzalez por finalização a 1m52s do R1
Jonas Bilharinho venceu Fabiano Soldado por nocaute a 1m26s do R1
Álvaro Correa venceu Arthur Ribas por nocaute a 1m48s do R1

CARD PRELIMINAR

Diego Barbosa venceu Bruno Beirute por decisão dividida (28-29, 29-28 e 29-28)
Amanda Ribas venceu Aline Sattelmayer por decisão unânime (triplo 30-27)
Herbeth Reis venceu Diego Paiva por finalização aos 38s do R3
Israel Ottoni venceu Leandro Apagão por finalização aos 4m09s do R2
Ariston França venceu Carlos Eduardo Carlim por nocaute técnico a 1m02s do R3
Danilo Adreani venceu Danilo Alves por finalização a 1m54s do R2
Willian Kuraça venceu Junior Pica Pau por nocaute técnico aos 3m45s do R3

Comentários