Esportes

Publicado: Quinta-feira, 26 de julho de 2018

Jovem ituano é destaque no Campeonato Paulista de Fisiculturismo 2018

Competição foi promovida em Piracicaba.

Crédito: Divulgação Jovem ituano é destaque no Campeonato Paulista de Fisiculturismo 2018
Jonathas Francisco foi destaque em três categorias

No último dia 7 de julho, o jovem atleta ituano Jonathas Francisco, de 19 anos, levou a melhor no Campeonato Paulista de Fisiculturismo 2018, realizado pela WFF WBBF Brasil, em Piracicaba/SP. O jovem se destacou em primeiro lugar nas categorias: Men's Physique Júnior, Men's Physique até 1,72 e Overal (melhor atleta da categoria Men's Physique), o que lhe rendeu vários troféus na mesma noite.

O evento WFF WBBF Brasil acontece todos os anos em diversas regiões do Brasil e tem como presidente a atleta Gianni de Almeida, famosa por seus inúmeros prêmios em competições de fisiculturismo. O evento ainda tem como objetivo premiar e selecionar os melhores atletas dentro de cada categoria. Foi com esse intuito que o jovem ituano Jonathas Francisco, foi destaque em três categorias, onde levou a melhor em todas elas.

O atleta de 19 anos disse que sempre cuidou do corpo com treinos e uma alimentação adequada, mas que nunca tinha pensado em participar de concursos até receber o convite de um amigo. Para se preparar para a competição, o jovem contou com a ajuda do professor de educação física Rafael Lorencetti e também da nutricionista Gabriela Selhi. O atleta explica que por ser iniciante no meio, pretende se preparar mais para o ano que vem se dedicar ainda mais nos campeonatos e competições e para iniciar a participação em outras categorias e modalidades.

Comentários