Esportes

Publicado: Terça-feira, 11 de junho de 2019

Jogo das Estrelas ocorre em Araraquara com atletas do Ituano Basquete

Gabriela, Iza Sangalli, Joice, Luana e Mônica participaram da partida

Crédito: Nathane Agostini Jogo das Estrelas ocorre em Araraquara com atletas do Ituano Basquete
Evento ocorreu no Ginásio Gigantão, em Araraquara

Ocorreu no dia 8 de junho, no Ginásio Gigantão em Araraquara, o Jogo das Estrelas da Liga de Basquete Feminino e as atletas do Ituano Basquete estiveram presentes para participar dos torneios, do desafio e do jogo entre as equipes escolhidas por votação.

A programação começou no meio da tarde com atividades em quadra e disputas de basquete 3x3. Às 18h30 teve início o Torneio de Enterradas com a pivô Mônica Nascimento e a ala Izabella Sangalli representando o Galo. As jogadas foram avaliadas pelas campeãs mundiais de 1994, que fizeram parte da Geração de Ouro da Seleção Brasileira de basquete feminino, Helen, Simone Pontello, Adriana Santos, Paula, Roseli Gustavo, Ruth e Leila. A vencedora foi a Juliana do Instituto Brazolin/São Bernardo/UNIP.

Em seguida, foi a hora do Desafio de Habilidades. A armadora ituana Joice foi a primeira a disputar contra a também armadora Ineidis Casanova, do Uninassau, e foi vencida pela adversário que, inclusive, foi a campeã do desafio.

Dando sequência à programação, ocorreu o Torneio de 3 pontos, com a ala Luana representando o Ituano. Na primeira rodada, a atleta ituana venceu com 19 cestas. Foram necessárias três rodadas para decidir a final contra a Tassia do Blumenau: na primeira, empate em 17 a 17; na segunda, empate em 11 a 11 e, finalmente, vitória e bicampeonato de Tassia por 11 a 8.

Às 20h30, teve início o Jogo das Estrelas entre os times das capitãs Aline Moura (equipe amarela), do SESI Araraquara, e Raphaella Monteiro (equipe azul), do Sampaio Basquete. As atletas e os técnicos dos time haviam sido eleitos anteriormente em votação com participação do público.

Do Ituano, participaram a pivô Gabriela e a ala Iza Sangalli, a primeira na equipe da Raphaella e a outra na equipe da Aline. Ambas começaram no banco, mas entraram em quadra ainda no primeiro quarto, marcando uma a outra na maior parte do tempo.

No final, o time amarelo, da Aline, foi o vencedor do Jogo das Estrelas 2019 por 121 a 96. As atletas e treinadores que participaram receberam medalhas e a capitã campeã levantou o troféu.

As atletas do Ituano retornam aos treinamentos no início dessa semana e enfrentam o Blumenau na quinta-feira, dia 13, às 19h, no Ginásio Municipal "Prudente de Moraes" em Itu. A partida tem entrada gratuita e será transmitida pelo ESPN Extra e pelo Watch ESPN.

Comentários