Esportes

Publicado: Segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Já classificado, Ituano Basquete conquista mais uma vitória em casa

Equipe venceu o Instituto Babby/Rn-Pinda, por 70 a 51.

Crédito: Juca Ferreira/Prefeitura de Itu Já classificado, Ituano Basquete conquista mais uma vitória em casa
Elenco do Ituano Basquete Feminino

O Ituano Basquete venceu na tarde deste sábado, 10 de novembro, a última partida do segundo turno do Campeonato Paulista Feminino. Classificada antecipadamente para a fase de playoffs e jogando em casa, a equipe enfrentou o Instituto Babby/Rn-Pinda e conquistou sua sétima vitória no Estadual, pelo placar de 70 a 51.

A cestinha da partida foi a pivô Gabriela de Paula, com 16 pontos, além de registrar 7 rebotes e uma assistência. Outras atletas ituanas que se destacaram foram a pivô Kelly - aniversariante do dia -, que conseguiu um duplo-duplo com 11 pontos e 14 rebotes, e a armadora Joice, que ficou a um ponto e um rebote de um duplo-duplo (9 pontos, 9 rebotes).

No primeiro quarto a equipe Ituana fechou a frente em 15 a 23 e no segundo ampliou a vantagem para 35 a 23. No segundo tempo, continuou liderando a partida e fechou o terceiro quarto em 51 a 35.

Mesmo com a confortável diferença no placar final, o técnico do Ituano, Antônio Carlos Barbosa, avalia que a equipe “jogou o suficiente para ganhar”. “Era um jogo que a gente já sabia de antemão que tinha uma importância relativa, não ia classificar nem nada, as jogadoras - por mais que você fale, por mais que você recomende - sempre entram meio devagar, não entra com aquela pegada”, explica o treinador.

Barbosa vê ainda muitos erros de arremessos, mas não tira a importância da vitória e da classificação conquistada com antecedência: “nós erramos muitas bolas fáceis, a média de acertos das nossas bolas do garrafão hoje, da Kelly e da Gabriela, foram muito baixas. Acontece, eventualmente tem um dia que a jogadora não joga da maneira que ela costuma jogar. Mas, de qualquer maneira, fizemos o suficiente, ganhamos o jogo e o que importa é que classificamos para o playoff”, afirma o treinador.

O Campeonato Paulista terá agora uma pausa, antes da fase dos playoffs, para a realização dos Jogos Abertos do Interior, que ocorrerão em São Carlos a partir da próxima semana. Algumas atletas do Ituano Basquete, junto com a comissão técnica, participarão da competição defendendo Itu no basquete feminino.

Na partida desta tarde, a ala Palmira ficou pouco tempo em quadra, poupada “visando os Jogos Abertos e depois os playoffs”, segundo afirma o técnico Barbosa.

Comentários