Esportes

Publicado: Segunda-feira, 23 de abril de 2018

Ituano volta de Indaiatuba com duas vitórias pelo Paulista de base

Sub-15 e sub-17 venceram por 3 a 0.

Neste último domingo, 22 de abril, o Ituano encarou rodada tripla de jogos pelo Campeonato Paulista de base. E voltou para casa com duas grandes vitórias por 3 a 0, conquistadas em Indaiatuba. O sub-15, do técnico Guilherme Bellangero, venceu com gols de Rafael Neto, Marcelo Mineiro e Matheus Maia. Já o sub-17, do técnico Zé Sérgio, venceu com dois gols de João Paulo e um do artilheiro Gabriel Martinelli que já tem 4 gols em três jogos.

“Nós jogamos igual nos três jogos. No primeiro tempo contra o São Paulo e nos 90 minutos contra o Osasco. A diferença para este jogo contra o Primavera é que aproveitamos as oportunidades no segundo tempo. O time desencantou e está se encaixando”, comentou Zé Sérgio.

Com as primeiras vitórias, as duas categorias melhoraram suas posições no grupo. O sub-17 subiu para o 2º lugar com 5 pontos. Está ao lado de Grêmio Osasco e Oeste Barueri. O líder é o São Paulo com 7 pontos. No sub-15, o Ituano está em 4º lugar com 4 pontos, empatado com o Desportivo Brasil. São Paulo e Oeste tem 7 pontos e Grêmio Osasco lidera com 9 pontos em três rodadas.

“Nosso grupo é muito equilibrado. Foi muito importante para nós conquistarmos esta vitória fora de casa. Nos deu mais confiança para entrarmos na briga pela classificação. Agora temos um confronto direto no próximo sábado em casa. Jogo difícil que poderá nos colocar na zona de classificação”, comentou Guilherme Bellangero. As duas categorias voltam a jogar sábado, 28 de abril, no Tatizão, contra o Desportivo Brasil. O sub-15 joga às 9 horas. Na sequência joga o sub-17, às 11 horas.

O único resultado negativo do domingo veio do sub-20, que foi à Campinas e perdeu para a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. O Galo de Itu saiu na frente logo no início do jogo com um gol de Gustavo Alemão, após cobrança de falta de Igor Cursino. O time de Campinas conseguiu o empate no último minuto do primeiro tempo e a virada aos 10' do segundo tempo.

“Foi um jogo muito equilibrado. Acredito que o resultado mais justo seria o empate. O gol da vitória veio de um chutão do campo de defesa deles e houve uma falha de comunicação de nosso time”, comentou o técnico Luís Antônio. Essa foi a primeira derrota do Ituano, que estreou com um empate em casa com o Red Bull. O Desportivo Brasil, com duas vitórias, assumiu a liderança com 6 pontos. Oeste de Barueri tem 4 pontos. Capivariano e Ponte Preta com uma vitória têm 3 pontos. Com 1 ponto estão Ituano, Red Bull e São Bento. O Galo volta a jogar na próxima sexta-feira, 27 de abril, no Estádio Novelli Júnior, contra o Capivariano. Num grupo muito equilibrado, este jogo é de confronto direto. No ano passado foram dois empates. Em Capivari foi 0 a 0, e no Novelli Júnior um empate em 3 a 3. “O campeonato só está começando, mas sabemos das dificuldades. Vamos em busca da nossa primeira vitória”, afirmou Luís Antônio. 

Comentários