Esportes

Publicado: Quarta-feira, 4 de maio de 2016

Ituano volta aos treinos e apresenta novidades

Time disputará o Brasileiro Série D e a Copa Paulista.

Ituano volta aos treinos e apresenta novidades
Três reforços foram apresentado para o segundo semestre de competições

O Ituano se reapresentou no dia 2 de maio, após três semanas de folga e apresentou novidades na equipe. O elenco iniciou a preparação para disputar duas competições neste segundo semestre: o Brasileiro Série D, que começa dia 11 de junho e a Copa Paulista, que vai começar somente em julho.

Para isso, serão montados dois elencos com duas comissões técnicas. “Estamos organizando esta situação. É uma situação diferente para todos nós. Temos que acertar toda esta situação de logística. Mas acredito que vá funcionar legal. Claro que o foco principal é a disputa do Brasileiro com o objetivo de conseguir o acesso. Assim podemos oferecer um contrato maior para os atletas se você tem um calendário cheio. Mas a Copa também é importante, tanto que conseguimos o direito de disputar a Série D através desta competição”, lembrou o técnico Tarcísio Pugliese. que vai comandar o Ituano na Série D.

Já na Copa Paulista, a função de comando será de Rogério Pinheiro, que também vai comandar o time Sub-20 no Campeonato Paulista. Os grupos da Série D serão definidos na próxima semana. Já na Copa Paulista o Ituano está no grupo 3 ao lado de São Paulo, Bragantino, Red Bull, XV de Piracicaba, Juventus e Paulista.

Logo no primeiro dia de trabalho do time, foram apresentados três reforços. O volante Rodrigo Celeste, o meia Aloísio e o atacante Morato. Esta é uma situação diferente da Série D de 2014, quando Pugliese chegou após a primeira rodada. “Desta vez será diferente, porque em 2014 eu não montei o elenco e cheguei aqui já com a preparação feita. Agora estou participando de toda a montagem do elenco e minha expectativa é positiva. Sei que será uma competição difícil porque os clubes que participam foram destaques em seus campeonatos estaduais. E estão vivendo bons momentos. O grau de dificuldade é grande”, comentou o técnico.

Mas, alguns atletas que disputaram o Paulista saíram com o final de contrato. “Estes reforços vem para substituir alguns atletas que saíram. Nós perdemos alguns atletas e então precisamos contratar. São jogadores para qualificar ainda mais o nosso elenco. Principalmente no ataque que foi o setor que mais perdemos jogadores”, afirmou Pugliese. Saíram Fernando Viana, Ruan, Rubinho, Igor, Edinho e o lateral Raul Prata. Além de Ronaldo que foi emprestado ao Fortaleza. Ainda devem chegar mais reforços ao Ituano. Enquanto isso, retornaram de seus empréstimos os volantes Dener e Ewerton, e os atacantes Wesley, Anderson Zangão e Ademir.

Dos três reforços, o atacante Morato é o mais jovem. Aos 23 anos ele fez base no São Paulo e Olé Brasil. Jogou na Coréia do Sul. Quando retornou ao Brasil jogou na Ferroviária, Boa Esporte, Audax e Cascavel do Paraná. Focado, o jogador chega sabendo do principal objetivo do clube. “A responsabilidade é de todos ao vestir a camisa do Ituano. Tenho versatilidade de jogar em todas as funções na frente. Sei que todos aqui querem subir para a Série C e venho para cá com este objetivo”, disse Morato durante a apresentação.

O meia Aloísio é capixaba e começou no Americano de Campos. Jogou na Desportiva Ferroviária, América de Natal, São Caetano, Santo André, Criciúma, CRB e XV de Piracicaba. Por jogar em várias equipes paulistas, o jogador já conhece o novo time. “A gente conhece a força do Ituano. Um clube estruturado e muito bem administrado pelo Juninho. Assim como os clubes procuram referência do jogador, nós também procuramos referência do clube. E todos falam muito bem do Ituano. É um clube que merece subir de divisão e estou feliz de estar aqui”, disse Aloísio, jogador de 30 anos.

O volante Rodrigo Celeste também já enfrentou algumas vezes o Ituano e conhece o clube. “Sei que estou vindo para um clube que tem uma boa base e que foi bem no Paulistão. Sei que quem chegar vem para ajudar e tem estar disponível. Joguei contra o Ituano e vi que é um bom time e por isso quis vir para cá. Vamos brigar para conseguir este acesso que todos querem”, afirmou o jogador que começou no Primeira Camisa de São José dos Campos e jogou na Inter Limeira, Rio Branco, Treze, Paraná e Rio Claro.

Apesar da chegada dos novos reforços, o Ituano poderá contar com 22 atletas que já estavam inscritos no Paulista deste ano e seguem para este segundo semestre. “Manter a base poderá ser um diferencial do Ituano neste Brasileiro”, finalizou Tarcísio Pugliese.

Comentários