Esportes

Publicado: Quarta-feira, 16 de julho de 2014

Ituano volta a disputar uma competição nacional após cinco anos

Galo de Itu estreia na Série D contra o Brasil de Pelotas.

Crédito: Divulgação/Ituano FC Ituano volta a disputar uma competição nacional após cinco anos
Técnico Fahel Júnior conversa com o grupo antes do treino

Após cinco anos longe de torneios nacionais, o Ituano faz sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D neste sábado, dia 19 de julho, às 15 horas, no Estádio Novelli Júnior. O adversário será o Brasil de Pelotas (RS). A classificação para a quarta divisão do futebol brasileiro veio através da excelente campanha do Galo de Itu no Campeonato Paulista, que terminou em título rubro-negro.

A última participação do Ituano no Campeonato Brasileiro ocorreu em 2009, ano em que Juninho Paulista assumiu a gestão do clube. Num grupo com Uberaba, Uberlândia e Mirassol, o rubro-negro empatou quatro partidas e perdeu outras duas, ficando na lanterna da chave. Após isso, o Galo não mais conseguiu índice no Paulistão para disputar o torneio.

Agora a situação é diferente. Mesmo com as mudanças no elenco e no comando técnico, o Ituano entra na competição como o time a ser batido, já que é o atual campeão do principal campeonato estadual do Brasil. Para fazer jus às expectativas, o técnico Fahel Júnior comandou o elenco em jogos-treinos durante a pausa para a Copa do Mundo, o que o ajudou a definir o time base.

A Série D deste ano terá a participação de 41 times, que foram divididos em oito grupos. O Ituano está no grupo A7, que conta com Maringá (PR), Cabofriense (RJ), Guarani de Palhoça (SC) e o Brasil de Pelotas (RS), adversário da estreia. As duas primeiras equipes da chave se classificam para a segunda fase, que será disputada no formato mata-mata. A grande final está marcada para ocorrer no dia 16 de novembro.

Arbitragem

A estreia do Galo na Série D terá arbitragem mineira de Wanderson Alves de Sousa, que será auxiliado por Ricardo Vieira Rodrigues e Wesley Moreira de Carvalho. Leandro Bizzio Marinho, de São Paulo, será o quarto árbitro.

Ingressos

Os ingressos para a partida deste sábado custarão R$ 40,00 a arquibancada coberta e R$ 30,00 a descoberta, com direito a meia-entrada. As vendas acontecem nas bilheterias do Estádio Novelli Júnior no dia do jogo. O torcedor que doar um agasalho em bom estado terá 50% de desconto na aquisição dos ingressos. Saiba mais!

Comentários