Esportes

Publicado: Terça-feira, 19 de abril de 2016

Ituano visita Escola de Cegos Santa Luzia de Itu

Encontro foi realizado no dia 14 de abril.

Crédito: Divulgação/Ituano FC Ituano visita Escola de Cegos Santa Luzia de Itu
Na escola, o Galo foi a sensação, onde todos fizeram questão de tocá-lo

O diretor de Marketing do Ituano Futebol Clube, Orlando Arnould, levou no dia 14 de abril, o jogador João Denoni e o Galo (mascote do Clube) para fazerem uma visita na Associação Ituana de Assistência aos Deficientes Visuais "Escola de Cegos Santa Luzia", onde foi entregue uma camisa do clube para a entidade.

A instituição conta com 119 alunos, sendo crianças a adultos, todos com algum tipo de deficiência visual, formando e integrando-os como membros ativos da sociedade. Na escola, o Galo foi a sensação, onde todos fizeram questão de tocá-lo.

Já o volante Denoni, visivelmente emocionado, tirou fotos com todos os alunos. "É incrível a inteligência deles e como acompanham e conhecem o futebol, alguns sabiam até da minha carreira e principalmente toda a história do Ituano. É uma lição de vida para todos nós", comenta Denoni.

O Marketing do clube segue trabalhando para ter mais integração do time da cidade com as instituições de Itu, entre outras ações.

Escola de Cegos Santa Luzia

A Associação Ituana de Assistência aos Deficientes Visuais - Escola de Cegos Santa Luzia foi fundada em setembro de 1982, como entidade sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, para assistir as pessoas com Deficiências Visuais em todos os aspectos sociais, sem limite de idade, formando e integrando-os como membros ativos de nossa sociedade.

A entidade é composta por uma diretoria (eleita a cada dois anos), colaboradores (funcionários e voluntários) e uma equipe técnica com profissionais das seguintes áreas: Orientação e Mobilidade, Terapia Ocupacional, Psicologia, Pedagogia, Braille, Serviço Social e Oftalmologia. Os atendimentos são totalmente gratuitos para a comunidade ituana e região. 

Comentários