Esportes

Publicado: Segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Ituano vence primeiro jogo-treino de preparação para 2018

Partida contra o União Barbarense terminou 1 a 0.

Crédito: Divulgação/Ituano F.C. Ituano vence primeiro jogo-treino de preparação para 2018
Meia Guilherme retornou à equipe após 10 meses

O Ituano apresentou algumas novidades em seu primeiro jogo-treino de preparação para 2018, realizado no dia 2 de dezembro, no Estádio Novelli Júnior. O volante Serrato e os laterais Igor Vinicius e Ivan fizeram suas estreias. Cada um jogou 45 minutos, mas quem se destacou na primeira vitória do time, por 1 a 0, contra o União Barbarense foram os atletas já conhecidos e que conquistaram títulos no clube.

O gol saiu após jogada pela direita de Marcelinho e conclusão de Claudinho, aos 25 minutos de jogo. Marcelinho ainda desperdiçou um pênalti. No segundo tempo, o atacante Ronaldo colocou uma bola na trave. “São jogadores chaves. Conhecem o clube e têm uma história vitoriosa com títulos. Eles demonstraram neste jogo o peso que eles têm. Muito importante para a evolução do grupo”, comentou o técnico Vinicius Bergantin que aprovou este primeiro jogo. “Gostei deste primeiro jogo. A gente trabalhou bastante a parte técnica e tática nas últimas semanas. Mesmo com a mescla de jogadores, pois ainda não temos uma equipe titular, eu vi uma combinação boa. Importante é todos pegarem o mesmo padrão de jogo. Vi boa qualidade técnica do Serrato. Igor bem na lateral, além do próprio Ivan. Aos poucos eles vão se entrosando. A gente espera uma melhora jogo a jogo”.

A maior novidade deste jogo com o União Barbarense foi o retorno do meia Guilherme, após 10 meses de tratamento e recuperação de uma lesão ainda no Paulista do ano passado. “Graças a Deus estou de volta. Foi muito esforço, dedicação e trabalho. Agradeço a todo o staff do clube. O Dr. Alexandre, ao Giba, ao Rafael. Estou de volta”, disse o atleta que jogou os primeiros 45 minutos do jogo-treino.

Guilherme começou na base em 2012 e já tem 54 jogos no profissional. “Estava até um pouco ansioso para esta volta. Passei um longo período me recuperando. Valeu a pena. Amadureci demais. Este é o primeiro passo. Tenho certeza que teremos um grande 2018 para o Ituano”. Vinicius Bergantin que trabalhou com ele no Sub-17 e também no Sub-20 comemora o seu retorno. “É uma vitória do Guilherme e de todo o clube. Desde o departamento médico, fisioterapia e preparação física. Fico muito contente por ele ter voltado mais forte e com confiança. Agora é dar sequência a carreira dele. O Guilherme é um garoto especial”, comentou o técnico. No próximo sábado, dia 9 de dezembro, o jogo será contra o Capivariano.

Base

Na mesma data aconteceu outro jogo-treino do Ituano, mas da equipe Sub-20 que se prepara para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. Jogando no Tatizão, venceu o Primavera por 2 a 1. O técnico Ricardo Severo também utilizou duas equipes distintas. Uma em cada tempo. “Estou satisfeito com o desempenho da equipe, mas ainda estamos um pouco abaixo. Rodei bastante o elenco. Dei oportunidade para quase todos. É importante fazer isso neste momento e devo repetir essa estratégia em mais um jogo no próximo sábado. Depois começo a definir uma equipe”, explicou.

O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1. Felipe Egídio abriu o placar após um lançamento do Gustavo. Ele entrou em diagonal e de pé esquerdo fez o primeiro. O Primavera empatou em cobrança de pênalti. O gol da vitória veio com Guilherme Mendes. China lançou Leozinho na esquerda que levantou para a área e apesar de baixo, Guilherme Mendes enganou o zagueiro e conseguiu fazer de cabeça. No próximo sábado, dia 9, o jogo será contra o Rio Branco.

Comentários