Esportes

Publicado: Quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Ituano vence o Guarani de Divinópolis em jogo-treino

O atacante Jheimy marcou o único gol da partida.

Crédito: Divulgação/Ituano FC Ituano vence o Guarani de Divinópolis em jogo-treino
Jogo-treino contra o Guarani de Divinópolis ocorreu no CT Novelli Júnior

O Ituano realizou na manhã desta quarta-feira, dia 21 de janeiro, seu quinto jogo-treino preparativo para o Campeonato Paulista. Jogando no CT Novelli Júnior, o Galo de Itu venceu o Guarani de Divinópolis-MG por 1 a 0, com gol marcado na segunda etapa. Após boa jogada pela direita, Claudinho cruzou para Jheimy marcar de cabeça.

O técnico Tarcísio Pugliese colocou em campo dois times. No primeiro tempo, iniciou uma equipe com seis atletas que disputaram o Paulista no ano passado. “É um fator a mais e que ajuda. Esta é uma característica positiva do Ituano e que facilita na montagem do time. São vários atletas que disputaram o Paulista do ano passado, eles já se conhecem e com certeza isso ajuda”, afirmou o treinador, que no segundo tempo mudou o time todo e ainda fez outras alterações.

Na programação desta semana, o Ituano fará ainda mais dois jogos-treinos contra São Caetano, na sexta-feira, dia 23, e Primavera, no sábado, dia 24. Desta vez a estratégia será diferente. O técnico pretende montar dois times, um para cada jogo.

“Nós vamos fazer estes dois jogos com a maior parte possível dos atletas jogando o maior tempo possível. Assim todos eles terão a mesma carga física e em todos os aspectos para a estreia no Campeonato Paulista. A intenção é que a gente possa ter esta sobrecarga de um jogo de 90 minutos”, explicou Pugliese, que planeja ter o elenco mais equilibrado possível.

Como faz todos os anos, o gerente de futebol José Eduardo Chimello leva o Ituano na última semana para uma preparação final num local privado para um período de concentração. Nos últimos anos fez este período em Amparo, Bragança Paulista, Monte Sião, Porto Feliz e desta vez será em Itu mesmo, mas num resort esportivo fechado.

“Foi programado desta forma para que a gente entre na competição bem focado, bem treinado e assim todos mais próximos pensando no campeonato, no jogo com o Santos, sobre nossa equipe e assim possamos iniciar bem o Paulista” justificou Tarcísio Pugliese. A estreia do Ituano será no dia 1º de fevereiro, na Vila Belmiro.

Comentários