Esportes

Publicado: Segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Ituano vence novo jogo-treino por 4 a 0

Partida contra o Grêmio Osasco ocorreu no Novelli Júnior.

Crédito: Divulgação/Ituano F.C. Ituano vence novo jogo-treino por 4 a 0
Partida no Estádio Novelli Júnior

O Ituano venceu o terceiro jogo-treino preparatório para o Paulistão 2018, neste sábado, dia 16 de dezembro. Mais uma vez jogando no Estádio Novelli Júnior, desta vez derrotou o Grêmio Osasco por 4 a 0.

No primeiro tempo de 60 minutos, com um pequeno intervalo nos 30', o Galo fez 3 a 0 com dois gols de Sciola que foi anunciado nesta semana e um gol de Guilherme após passe preciso de Anderson Aquino que fez sua estreia. No segundo tempo foram mais 50 minutos de jogo com outra formação. O Ituano fez mais um gol em cobrança perfeita de falta de Marcelinho. "Muito bom jogo! Destaco o equilíbrio da equipe. O Osasco é um time muito bem organizado e nosso time soube se defender e sair com qualidade para jogar. Para mim essa foi a tônica da partida”, comentou o técnico Vinicius Bergantin.

“Estou vendo com muita alegria este início de trabalho. Com muita concentração no que o Vinícius tem passado para nós. Ele entende melhor e temos entendendo o que ele passa. Estamos evoluindo nos jogos-treinos. Temos que continuar treinando cada vez mais para seguir melhorando nos jogos treinos” disse Ivan, um dos laterais direitos que chegou ao Ituano para a próxima temporada.

Sub-20

No mesmo horário aconteceu o jogo-treino do Sub-20, que se prepara para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após vencer na quarta-feira, dia 13, o time boliviano do Wilsterman por 5 a 0, o Ituano desta vez empatou em 1 a 1 com o Audax. O técnico Ricardo Severo elogiou o desempenho da equipe que fez um bom teste. “Foi um jogo de exigência maior e bom para testar nossa preparação e nosso grupo. Tivemos alguns problemas com o jogo, mas também tivemos algumas soluções também”, explicou Severo. “Gostei da nossa posse de bola. As jogadas saíram, mesmo com uma marcação forte”, concluiu. 

O Ituano saiu perdendo no primeiro tempo e buscou o empate no segundo tempo, com o zagueiro Bernardo. Neste quarto jogo-treino, Ricardo Severo começa a definir o time que estreia na Copa São Paulo contra o Santa Cruz de Maceió. “Praticamente sim. Deve ter um ou duas alterações para o primeiro jogo no dia 3. Ainda temos dois jogos treinos e que quero dar padrão de jogo”, finalizou. No próximo sábado, dia 23, o jogo será contra o Água Santa.

Comentários