Esportes

Publicado: Quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Ituano vence Mirassol por 2 a 1 e assume a liderança do grupo

Zambi e Claudinho fizeram os gols do Galo na partida.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano vence Mirassol por 2 a 1 e assume a liderança do grupo
Zambi abre o placar para o Ituano ainda no primeiro tempo

Jogando em casa, no Estádio Novelli Júnior, o Ituano venceu o Mirassol por 2x1 na tarde de 30 de setembro, pela segunda fase da Copa Paulista 2015 e assumiu a liderança do Grupo 6. Com o resultado, o Galo de Itu segue invicto na competição com 4 pontos (um empate e uma vitória).

"Fundamental esta vitória para que conseguíssemos a liderança e assim começar a pensar na classificação. Esta segunda fase é curta, com poucos jogos” explicou o técnico Tarcísio Pugliese. Apesar da chuva, que teve início 10 minutos antes do começo da partida e também dos desfalques, Pugliese garantiu que gostou do jogo e saiu satisfeito. “Gostei bastante. Principalmente do primeiro tempo. O time jogou bem, criou e marcou bastante", finalizou.

Zambi foi o responsável por abrir o placar da partida. O atacante, que já havia feito gols em Limeira e Jundiaí, ficou feliz em marcar em casa. “Foi uma sensação gostosa de marcar no nosso estádio, para os nossos torcedores. Quero fazer mais gols no Novelli para chamar nossa torcida” disse. O jovem Bassani que fez a assistência no gol de Zambi também citou o público. “Eu queria jogar com mais torcida. É muito melhor. Mas temos que relevar e jogar nosso futebol e procurar vencer nossos jogos. E estamos conseguindo”.

O jogo

A primeira chance de gol apareceu aos 8 minutos de partida, numa cobrança de falta do zagueiro Leo. A bola explodiu na barreira. Em boas jogadas pela esquerda, João Paulo conseguia executar bons cruzamentos. Numa, Zambi cabeceou para fora e na outra a defesa tirou. O Mirassol respondeu com dois chutes de fora da área, com Murilo Oliveira e Mateus Silva. O segundo passou perto de balançar a rede do Galo.

O primeiro gol do Ituano saiu só aos 30 minutos e teve a participação de todo o ataque. Claudinho recuperou a bola e antes de sofrer a falta, tocou para o jovem Leo Souza, que fez sua estreia na data. O árbitro Roberto Pinelli foi bem e deu vantagem no lance. Leo Souza soltou rápido para Bassani, que viu Zambi se deslocando por trás da zaga e tocou para ele abrir o placar.

“O Zambi se movimentou muito bem e me ajudou. Pude fazer o passe para ele marcar o gol”, explicou Bassani cada vez mais à vontade na equipe. Antes do intervalo, Claudinho experimentou de fora da área e quase ampliou o placar. E o goleiro Fábio fez boa defesa em cabeceio, após cruzamento.

O Mirassol voltou do intervalo pressionando, em busca do empate, e logo Fábio teve que fazer outra defesa em cruzamento perigoso de Caio. O Ituano quase chegou ao segundo gol através de João Paulo cobrando escanteio. O goleiro Gustavo, ex-Ituano, evitou o gol olímpico. O Mirassol quase chegou ao empate em cobrança de falta frontal a área. A bola veio com muita força e Fábio não conseguiu segurar, obrigando o zagueiro Naylhor a colocar para escanteio. Com tanta pressão, o Mirassol chegou ao empate aos 27 minutos, após uma boa tabela: Judson bateu cruzado e marcou o gol, empatando a partida.

Mas o resultado durou apenas 10 minutos. Zambi pela direita viu Claudinho entrando por trás dos zagueiros e tocou para ele fazer o gol da vitória do Galo de Itu. Com um gol e uma assistência, Zambi saiu satisfeito com sua atuação. “Acho que foi minha melhor partida aqui no Ituano. Eu me cobro bastante e quero participar ativamente da partida. Quero melhorar ainda mais para ajudar o Ituano” afirmou o atacante.

Na próxima rodada da competição, o Ituano enfrenta o São Bernardo. O jogo acontece no sábado, 3 de outubro, às 20h30, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Comentários