Esportes

Publicado: Terça-feira, 13 de outubro de 2015

Ituano vence em casa e se aproxima da classificação na Copa Paulista

Ainda invicto! Galo de Itu bateu o São Bernardo por 2x1.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano vence em casa e se aproxima da classificação na Copa Paulista
Gol de Léo Souza abriu o placar no Novelli Júnior

Jogando em casa, no Estádio Novelli Júnior, o Ituano venceu o São Bernardo por 2x1, na tarde de 10 de outubro. Com a nova vitória, o time assumiu a liderança do Grupo 6 com 8 pontos, já que o Mirassol empatou com o Independente e ficou com 7 pontos. Ainda invicto na competição, o Galo de Itu agora se aproxima da classificação à fase de "mata-mata".

O time do ABC entrou em campo precisando da vitória para ingressar na briga pela classificação. O São Bernardo nunca havia perdido para o Ituano em três jogos em Itu, mas viu a história mudar nesta rodada. Jogando com tranquilidade e paciência, o Ituano manteve o controle da partida e conseguiu a vitória com gols de Leo Souza e João Paulo, cobrando falta.

“Fantástico! É muito importante a gente vencer para encaminhar nossa classificação. Foi um jogo muito difícil contra uma equipe com boa qualidade técnica, bem experiente e com jogadores acostumados a jogar a 1ª divisão do Paulista. A gente sabia que seria um jogo complicado, como foi o primeiro jogo. Fizemos um jogo muito bom, controlamos a partida os 90 minutos. E o adversário teve poucas possibilidades de gol”, analisou Tarcísio Pugliese, que conquistou sua 20ª vitória em 44 jogos no comando do Ituano.

O jogo

Precisando se reabilitar na Copa Paulista, o São Bernardo começou atacando. Foram três cruzamentos sem nenhuma finalização. Com tranquilidade, o Ituano foi dominando a partida. João Paulo era o responsável pelas principais ações e, numa cobrança de falta para o zagueiro Leo, quase balançou a rede. Em outro lance, ele finalizou de fora da área com muito perigo.

Pela direita, Zambi foi lançado, passou pelo zagueiro e entrou na área. Na saída do goleiro Daniel, finalizou cruzado pra fora. Em um contra-ataque, Claudinho lançou Bassani que controlou a bola na frente do zagueiro e tocou para Léo Souza bater rasteiro e abrir o placar. “Muito feliz em fazer o primeiro gol pelo Ituano. Feliz em participar da vitória do Ituano. E o Bassani é um jogador excepcional. Sempre converso com ele antes dos jogos para combinar as jogadas e dar certo durante a partida”, explicou Leo Souza. 

O primeiro tempo terminaria com esta vitória parcial, mas aos 41 minutos o São Bernardo teve uma falta. Vinicius bateu pelo alto, o atacante desviou e o goleiro Fábio pegou e largou. Ryan aproveitou o rebote e empatou o jogo. “Assumo minha falha. Sou experiente e devo servir de exemplo para os mais jovens”, admitiu Fábio. Mas o erro não abateu o técnico Pugliese. “Sempre que acontece um gol teve falha. É natural. Faz parte do futebol. A gente vai errar e sempre teremos que melhorar”, afirmou o comandante do Galo.

O Ituano voltou melhor no segundo tempo e pressionou desde o início. Conseguiu três escanteios seguidos, dois com João Paulo e um com Bassani. Em outro ataque, Pacheco tocou para Léo Souza, que quase fez um golaço. Em outro cruzamento, Claudinho pegou de primeira e assustou o goleiro Daniel. Aos 14 minutos, entrou o artilheiro Marcão, que se recupera de virose, no lugar de Léo Souza. Logo no primeiro lance ele já assustou o São Bernardo. O time do ABC não conseguia reagir e começou a fazer faltas. Na primeira, o zagueiro Renato bateu com força, para fora. Na outra, o lateral João Paulo bateu com muita categoria, o goleiro Daniel ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. “Que sensação boa! Sempre tenho oportunidade de dar o passe e hoje tive a chance de fazer o gol da vitória. Da liderança e um passo importante para a classificação”, comentou João Paulo. O São Bernardo no segundo tempo só teve uma chance, numa finalização de Jean Carlos, que a zaga tirou para escanteio. No final, Marcão ainda quase ampliou a vitória do Galo.

Nesta quarta-feira, dia 14 de outubro, o Ituano poderá confirmar a classificação para a próxima fase em jogo contra o Mirassol. A partida tem início às 20 horas.

Comentários