Esportes

Publicado: Segunda-feira, 24 de abril de 2017

Ituano vence em casa e sai na frente na decisão do Troféu do Interior

Primeira partida da final terminou em 1 a 0 para o Galo.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano vence em casa e sai na frente na decisão do Troféu do Interior
Jogadores do Galo comemoram

O Ituano recebeu o Santo André no Estádio Novelli Júnior, na tarde de 21 de abril, pela primeira partida da final do Troféu do Interior. Com a promoção do Jogo da Sustentabilidade, com as trocas de garrafas pet por ingressos, 3.063 torcedores assistiram o Galo fazer 1 a 0 e sair na frente na disputa.

“Sabíamos que seria difícil mesmo jogando em casa. O primeiro passo foi dado pela atitude dos jogadores, pela força deles, pelo espírito que eles entraram. Porque além da parte técnica e tática, a atitude deles foi fundamental para que a gente conseguisse dar este primeiro passo. Os jogadores estão de parabéns”, comentou o técnico Roque Júnior.

O único gol do confronto foi marcado por Ronaldo, que também ficou satisfeito com o resultado em campo. “Tem que ser assim. É difícil um clube ter a estrutura que o Ituano tem. Não estou fazendo média, mas sim uma constatação. O Juninho nos ajuda muito e da total respaldo a todos no elenco. Nós temos que dar tudo pelo Ituano. Nos entregar e ajudar da melhor forma possível e fazendo gols”, afirmou.

O segundo jogo da decisão será na próxima sexta-feira, dia 28 de abril, às 21 horas no Estádio Bruno Daniel. O Galo de Itu precisa apenas de um empate para alcançar o título e a vaga na próxima Copa do Brasil.
 

O jogo

O primeiro tempo foi de muito estudo estre os dois times e poucas chances de gol. A melhor delas foi do Santo André, aos 44 minutos. Garré escapou em velocidade e partiu para o contra-ataque. Achou o atacante Henan na esquerda que finalizou. Fábio fez boa defesa e o próprio Henan pegou o rebote e tentou por cima, a bola foi na trave e saiu. Ainda nos primeiros minutos, Walfrido se lesionou e o jovem Dener entrou para fazer sua nona partida. Roque Júnior já tinha lançado o lateral Edson por causa da suspensão do titular Arnaldo. Começou com Bassani na meia e no segundo tempo utilizou Baralhas, que havia sido lançado na partida da semana passada e Renan. “Os garotos estão no elenco, estão treinando bem. Surgiu à oportunidade para eles, tenho confiança neles e por isso os coloquei para jogar. O Edson, Dener que entrou, o Baralhas que também entrou muito bem. Isso é uma vitória dos garotos e também do Ituano que tem conseguido subir alguns atletas e estão dando conta do recado”, confirmou o técnico.

O gol saiu de uma roubada de bola de Bassani no meio. Após recuperar, ele tocou rápido para Claudinho na direita que lançou Rodrigo Celeste. Ele entrou na área, viu Ronaldo pelo meio e fez o passe para ele marcar mais um gol contra o Santo André. “Gosto do Santo André, mas tenho que defender o Ituano, é o clube que defendo e que me paga. Estou feliz por mais um gol”, contou o jogador que começou na base do clube do ABC. Este é o segundo gol que o atacante marca no Santo André. Já havia feito na estreia do campeonato.

O gol do Ituano saiu logo aos 3 minutos da segunda etapa e deu outra movimentação na partida. O Santo André teve duas chances de empatar: uma com Henan, que ficou cara a cara com Fábio, outra com Claudinho que finalizou colocado da entrada da área e Lima tirou de cabeça para a linha de fundo. O Ituano também lutou pelo segundo gol. Teve chance com Bassani e uma clara com Ronaldo. Mais uma vez Claudinho fez um passe preciso e Ronaldo acabou finalizando para fora. A bola raspou a trave do goleiro. “Estou ganhando ritmo. Estou voltando da lesão. Fiquei pouco mais de um mês fora de campo. Estou recuperando meu melhor nível físico e técnico”, explicou Ronaldo que se machucou na quarta rodada e só retornou agora no Torneio do Interior.

Mesmo com a vitória nos primeiros 90 minutos, o Galo sabe a lição para não perder o título. “O cuidado é não entrar em oba oba. Uma primeira vitória nos dá alívio pelo trabalho bem feito. Mas não podemos perder o foco. Nós tivemos uma reunião entre nós e vamos nos falar nesta semana de novo para entrarmos com o mesmo empenho, ousadia para fazermos um grande jogo em Santo André e saímos com o título”, finalizou Ronaldo que tem 11 gols em 28 jogos pelo Ituano.

Comentários