Esportes

Publicado: Quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Ituano vence Atlético-PR nos pênaltis e avança na Copa São Paulo

Próxima partida será contra o Primavera.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano vence Atlético-PR nos pênaltis e avança na Copa São Paulo
Jogadores do Galo comemoram no Novelli Júnior

A classificação do Ituano à próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017 veio na decisão por pênaltis, após o tempo normal terminar no empate de 1 a 1.  Nas cobranças contra a equipe do Atlético Paranaense, o Galo mostrou concentração e fez por 4 a 3. A partida ocorreu na tarde de 10 de janeiro, no Estádio Novelli Júnior.

“A união que eles estão tendo dentro e fora de campo. A concentração para similar também e executar o que está sendo pedido para eles. Acho que todos os méritos são desses garotos. A gente faz muito pouco. Nós fazemos apenas a leitura de jogo. Estudamos o adversário e passamos para eles. E eles estão executando da melhor forma. Todos os méritos são desses garotos”, disse o técnico Fabrício Nunes sobre a postura do time.

O Atlético-PR abriu o placar logo aos 7 minutos de jogo com Julian, que de fora da área acertou o canto esquerdo do goleiro Gabriel. O empate começou a amadurecer aos 17 minutos, após Bassani arrancar pelo meio e bater para a defesa do goleiro Caio, que espalmou para escanteio. Na cobrança, Bassani mandou na cabeça de Fagner Ramos, que só desviou para empatar o jogo. “A partida foi bastante difícil. O time do Atlético-PR é uma equipe bastante qualificada. E saiu o gol na hora certa. Levamos o gol numa infelicidade. Mas tivemos personalidade e conseguimos o empate. E graças a Deus, agora é só comemorar essa vitória e focar para a próxima fase”, comemorou o atacante que marcou o seu primeiro gol na competição.

Após ser pressionado todo o primeiro tempo, o Atlético-PR voltou com outra postura para a etapa final. O time paranaense passou a marcar a saída de bola do Ituano e levava perigo nas bolas alçadas na área. Fabrício Nunes mexeu na equipe, que equilibrou a partida. O jogo ficou brigado no meio e a melhor oportunidade aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo. Bassani cobrou falta, a bola desviou na barreira e passou assustando o goleiro Caio. O Atlético respondeu com Demethryus, em contra-ataque rápido o atacante ganhou na velocidade e bateu para defesa do goleiro Gabriel. Com o 1 a 1 a decisão foi para os pênaltis.

O Ituano abriu a série com Eduardo Nardini, que fez 1 a 0. Em seguida, Gabriel defendeu a cobrança de Murilo do Atlético. Na sequência, Bassani, Igor e Fellipe fizeram para o Galo. Jhonatan, Daniel e Marcelo descontaram para o Atlético. Pedro Henrique mandou na trave e deu a chance de empate para o time paranaense. Na cobrança, Demethryus deu uma cavadinha e mandou no travessão, selando a classificação da equipe de Itu.

Na próxima fase o Ituano enfrenta o Primavera, que venceu o Santa Cruz por 3 a 2. “É um time que tem um treinador jovem, atualizado. Fizemos o último jogo-treino do ano passado contra eles. É um time que tem bom conjunto. Tanto ofensivamente como defensivamente. Agora é ter tranqüilidade e descansar. O treino será o descanso, pois não tem tempo para treinar. E entrar bem focado e concentrado para executar o que for pedido para o próximo confronto”, completou Fabrício Nunes, já projetando o próximo jogo. A partida acontece nesta quinta-feira, dia 12 de janeiro, às 16 horas, também no Novelli Júnior.

Comentários