Esportes

Publicado: Sábado, 21 de março de 2015

Ituano vacila novamente e fica apenas no empate com o Linense

Em jogo fraco, Galo de Itu esbarrou duas vezes na trave.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano vacila novamente e fica apenas no empate com o Linense
O resultado ruim em casa dificultou ainda mais os planos do Galo de Itu no Paulistão

O Ituano novamente vacilou no Estádio Novelli Júnior e apenas empatou em 0 a 0 contra o Linense na noite desta sexta-feira, dia 20 de março, pelo Paulistão 2015. O resultado ruim em casa dificultou ainda mais os planos do Galo de Itu em conseguir a classificação para a próxima fase da competição e a vaga para disputar a Série D no segundo semestre.

O rubro-negro caiu para a quarta colocação no grupo 1, com 14 pontos – um a menos que o Red Bull Brasil. São Paulo e Mogi Mirim estão no G-2, com 23 e 16 pontos respectivamente. O próximo compromisso do Ituano será uma pedreira: encara o Botafogo em Ribeirão Preto nesta terça-feira, dia 24 de março, às 19h30.

“Nós ainda estamos na briga. Claro que queríamos muito ter vencido este jogo. Sabíamos da importância desta vitória. Vamos buscar uma vitória fora de casa contra o Botafogo”, disse o técnico Tarcísio Pugliese após o empate em casa.

O jogo

O início do jogo, que estava chuvoso, foi truncado. Muitas faltas e a bola não saia do meio de campo. As duas equipes ficavam se estudando, com medo de se expor de bobeira. A primeira chegada foi do Ituano aos 23 minutos. Em boa troca de passes, o Ituano levou perigo no chute de Cristian, mas Anderson – aquele mesmo que defendeu o Galo em 2013 – espalmou.

A primeira bola na trave foi aos 25. Em lançamento na área, o zagueiro Adalberto entrou de carrinho e quase jogou contra o próprio gol. Para sorte do Linense, a bola acertou o pé da trave e não entrou. O jogo seguiu sem grandes oportunidades, com os dois times tentando atacar – mas sem sucesso.

Um novo bom momento só voltou a acontecer aos 48 minutos, quando Misael, na entrada da área, cortou para dentro e chutou forte. A bola passou raspando a trave esquerda do goleiro do Linense. O Ituano voltou do intervalo sem nenhuma alteração, mas o time de Lins mudou seu goleiro: saiu Anderson, com dores no joelho, para a entrada de Follmann.

Apesar do início da segunda etapa não apresentar muita ação ofensiva, o Linense começou a gostar do jogo. Mesmo assim, a primeira boa chance foi do Galo. Aos 22 minutos, Pacheco cruzou na área, o zagueiro do Linense não conseguiu cortar e a bola sobrou para Cristian. O meia pegou bem e chutou com força, mas o goleiro Follmann espalmou pra fora.

Aos 27 minutos, o técnico Tarcísio Pugliese fez duas alterações. Ele, que já havia colocado Jackson Caucaia no lugar do amarelado Walfrido, tirou Claudinho e Cristian para as entradas de Djavan e Guilherme. As substituições não agradaram parte dos 933 torcedores presentes, que gritaram “burro” para o treinador rubro-negro.

O Ituano tentou pressionar na reta final. Nos últimos minutos, os dois times partiram para o último esforço. No lance final, o atacante Ronaldo fez o pivô para Misael, que chegou chutando colocado. A bola explodiu na trave, para tristeza do Galo e seus torcedores. Fim de jogo no Novelli, terceiro jogo seguido sem vitória do Galo no Paulistão.

Ficha técnica:
Ituano 0x0 Linense
Ituano: Diego; Pacheco, Leonardo, Léo e Peri; Josa, Walfrido (Jackson Caucaia), Cristian (Guilherme) e Ronaldo; Misael e Claudinho (Djavan). Técnico: Tarcísio Pugliese.
Linense: Anderson (Follman); Bruno Moura, Álvaro, Adalberto e Igor; Memo, Moisés Ribeiro, Gilsinho e William Pottker; Nando (Clébson) e Diego (Serginho). Técnico: Narciso.
Cartões amarelos: Walfrido e Leonardo (Ituano); Bruno Moura, William Pottker e Follman (Linense).
Público: 933 pagantes.
Renda: R$ 11.660,00.

Comentários