Esportes

Publicado: Quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Ituano utilizou 25 atletas até agora no Brasileiro da Série D

Diego e Gercimar foram os que mais jogaram.

Crédito: Mauro Horita/Ituano FC Ituano utilizou 25 atletas até agora no Brasileiro da Série D
Dos 25 jogadores que já foram relacionados, 22 entraram em campo

Em oito jogos do Campeonato Brasileiro da Série D, o Ituano já utilizou 25 atletas, sendo que 22 foram a campo. Dois times inteiros em toda a campanha. Três atletas ficaram a disposição do banco e apenas Ricardo, terceiro goleiro, e o zagueiro Luis Felipe, de apenas 17 anos, não foram relacionados. No elenco que disputa a Série D e briga pelo acesso, 27 atletas estão à disposição do técnico Tarcísio Pugliese.

“A gente tem um elenco forte. É um elenco bastante competitivo e isso é importante. Todos os atletas têm participado dos jogos. Isso demonstra que o que temos falado é fato. É verdade e não um discurso que a gente tem falado uma coisa e agido de outra forma. De fatos todos os atletas têm participado bastante. Efetivamente isso é importante, pois ficamos com muitas opções”, comentou Tarcísio.

No último jogo da fase de grupos, contra o Brasil de Pelotas, o treinador rubro-negro trocou os dois laterais, colocando Julio Lopes na direita e Zé Carlos na esquerda. E ambos foram bem. A outra modificação foi a entrada do atacante André Luis, que pela primeira vez foi titular.

Tarcísio Pugliese terá a semana inteira para pensar na formação do time para a primeira partida das oitavas de final no domingo, contra o Moto Club. Sem problemas de lesão ou cartão, ele pode utilizar diversas opções. A única posição que não há dúvida é no gol. Diego jogou as oito partidas. O capitão Gercimar também. A diferença é que Diego jogou 720 minutos. Não foi substituído nenhuma vez.

“Eu estou esperando essa oportunidade há muito tempo, então eu estou encarando da melhor maneira pra conseguir esse acesso que é muito importante para a carreira de todos”, contou Diego, que chegou ao clube no final de 2010. Nos 13 Brasileiros que disputou, o Ituano jogou contra equipes de seis Estados do Nordeste. Pela primeira vez vai enfrentar uma equipe do Maranhão.

“Sabemos que é um jogo muito difícil, mesmo não conhecendo muito do adversário. Mas estamos preparados e estamos trabalhando muito forte pra isso”, afirmou o goleiro. Pelo menos o regulamento do play off nesta fase já está assimilado pelo elenco. “É muito importante, nós sabemos do regulamento do campeonato que é estilo Copa do Brasil e não tomar gol em casa é muito importante, então vamos fazer de tudo pra fazer um resultado e não tomar gols”, finalizou Diego que sofreu oito gols até agora.

Comentários