Esportes

Publicado: Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Ituano tem quase todo o elenco à disposição para o clássico de sexta

Galo de Itu encara o São Bento em Sorocaba.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano tem quase todo o elenco à disposição para o clássico de sexta
Josa disputa bola com Petros. O capitão retornou à equipe titular no jogo contra o Corinthians

O técnico Tarcísio Pugliese teve quase a semana toda para trabalhar e praticamente todo o elenco do Ituano à disposição para o clássico desta sexta-feira, dia 27 de fevereiro, às 19h30, contra o São Bento. O clássico regional acontece no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba. No jogo contra o Corinthians, retornou o meio-campo titular com Jackson Caucaia e o capitão Josa.

“Foi uma volta boa e importante. Depois de três jogos fora pude voltar a atuar. Ainda mais contra a equipe do Corinthians, uma equipe grande. E fiquei muito feliz em poder ajudar novamente a equipe do Ituano. A gente quer estar sempre à disposição para ajudar os companheiros a correr dentro de campo e ir atrás das vitórias”, comentou Josa.

O técnico rubro-negro também comemora o bom momento do Ituano. “Foi extremamente positivo. A equipe correu bastante, se dedicou e se empenhou. Fizemos um jogo contra um adversário dificílimo. Um adversário que tem um nível muito alto. E a gente conseguiu não só um bom resultado como conseguimos uma boa atuação. Neutralizamos bem pontos fortes do Corinthians como também conseguimos criar opções boas que gerou finalizações com chances reais de gol”, analisou Tarcísio.

Sem problemas, Pugliese começa a armar a equipe para enfrentar o São Bento. Ele ainda aproveita para confirmar o elogio do atacante Jheimy ao preparo físico da equipe. “Tem sido um fator importante na nossa equipe. A gente tem uma comissão técnica muito competente. O Anselmo (Sbragia), nosso preparador físico, é um cara muito experiente, muito inteligente e que tem colaborado bastante. Tem feito muito bem a sua parte”, disse.

O zagueiro Naylhor também confirma a boa condição do time. “Sabemos que iria ser muito difícil, mas o nosso time conseguiu manter o ritmo os 90 minutos e se impor dentro de campo. Infelizmente não saímos com a vitória, mas foi um excelente resultado diante de uma grande equipe”, afirmou o atleta, que tem feito boa dupla com Leo.

Histórico

Ituano e São Bento voltam a se enfrentar no Campeonato Paulista após oito anos. A última vez foi em 2007, em Sorocaba, quando o rival venceu por 2 a 0. “Nunca disputei um clássico regional, mas creio que não terá essa rivalidade. Porque dificilmente os dois estão se enfrentando. Mas pela proximidade das cidades, é como se fosse um clássico. Mas vamos encarar como um jogo, com muito respeito à equipe do São Bento. A gente sabe da qualidade do time deles, mas vamos com os pés no chão para lá tentando os nossos objetivos”, comentou Naylhor.

São apenas três confrontos pelo Campeonato Paulista com duas vitórias do Ituano em 1990 e 1996 e este último jogo. Os outros nove confrontos foram pela Copa Paulista. “Na realidade eu acho que é mais uma rivalidade das cidades propriamente dita do que das duas equipes. Até porque são equipes que se enfrentaram poucas vezes historicamente. Mas todos os jogos do Campeonato Paulista são jogos difíceis e contra o São Bento não será diferente. A gente espera, até por essa proximidade entre as cidades e por uma provável presença do torcedor do Ituano lá, que seja um jogo tranquilo e de paz”, pede Tarcísio Pugliese. 

Comentários