Esportes

Publicado: Terça-feira, 15 de julho de 2014

Ituano tem mais dois reforços para o Campeonato Brasileiro da Série D

Ricardinho e Samuel são as novas contratações do Galo de Itu.

Crédito: Divulgação/Ituano FC/Montagem Ituano tem mais dois reforços para o Campeonato Brasileiro da Série D
Ricardinho veio do Icasa e Samuel disputou o Paulistão pelo Rio Claro

Desde a semana passada, o técnico do Ituano, Fahel Júnior, tem à disposição mais dois reforços, que inclusive participaram do jogo-treino contra o São Bento. O atacante Ricardinho, que fez o gol no derby, e o volante Samuel. Os dois jogadores integram o elenco do Galo de Itu que disputa o Campeonato Brasileiro da Série D.

Ricardinho veio do Icasa, mas pertence ao São Bernardo. Nascido na capital, ele tem 28 anos e começou na base do Itapira. O atacante jogou no Bragantino, Mogi Mirim, Mirassol até chegar ao São Bernardo. O outro reforço é o volante Samuel, que começou no Grêmio Mauaense. Ele também jogou no Criciúma e disputou o último Campeonato Paulista pelo Rio Claro. O jogador nasceu em Ferraz de Vasconcelos e tem 22 anos.

“Vi que a equipe é boa, tem um grupo bom de trabalho e que a estrutura é boa para trabalhar. Vi também que a gente tem grandes chances de brigar, já que o Ituano vem agora de um título importante. Vamos entrar na quarta divisão para brigar para subir e temos plenas condições para isso”, afirmou o volante Samuel.

Ainda há possibilidade da chegada de mais reforços para complementar o elenco, mas o técnico Fahel Júnior já considera o Ituano pronto para a estreia sábado contra o Brasil de Pelotas. “Temos quase um mês de preparação. Jogos amistosos. Quatro jogos-treinos bons, com três empates e uma vitória contra equipes boas. Jogamos contra Guaratinguetá, XV de Piracicaba e Bragantino. E o último com o São Bento, que é um rival bom aqui da região. Então mostramos a nossa cara e temos que estar mais do que preparados para estrear”, explicou o treinador, que já tem uma ideia de equipe.

“Eu procurei observar a todos. Não olhei muito para esta parte de quem ficou e quem chegou. Eu teria que observar todos, da maneira de jogar que eu gosto e respeitar a característica de cada jogador. Mas manter uma equipe que já estava aqui, lógico que o tratamento ajuda. Mas os jogadores que chegaram, não é porque chegaram que não vão ter as chances deles, mas como podem sair jogando também. Essa semana é para definir realmente nos treinamentos para ver quem vai sair jogando. Todos tiveram a oportunidade. Eu conheço cada um deles e suas características”, disse. 

Comentários