Esportes

Publicado: Segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Ituano sub-20 vence por 2 a 0 e garante o 1º lugar do grupo

Jogo contra o Mogi Mirim ocorreu na tarde de sábado, dia 26.

Crédito: Divulgação/Ituano FC Ituano sub-20 vence por 2 a 0 e garante o 1º lugar do grupo
Anderson acertou uma bomba de fora da área e abriu o placar

Mesmo já classificado e com 4 pontos na frente do segundo colocado Mogi Mirim, o Ituano sub-20 encarou o jogo fora de casa como uma decisão. Faltando duas rodadas do Campeonato Paulista da categoria, o time do técnico Vinicius Bergantin queria garantir a liderança do grupo e conseguiu, vencendo o Mogi Mirim por 2x0 no dia 26 de setembro.

“A gente conversou a semana toda com os atletas que este seria o nosso primeiro jogo do ano decidindo o primeiro lugar do grupo. Nós fizemos 18 rodadas no Campeonato Paulista muito bem e não podíamos deixar escapar nas últimas duas rodadas a liderança. O time está de parabéns, trabalharam muito bem focados a semana toda e conseguiram colocar em prática neste jogo em Mogi Mirim, e merecidamente conseguimos sair com a vitória”, afirmou Bergantin.

Com este resultado, o Ituano fica a um ponto do São Paulo, que tem a liderança geral do campeonato. O São Paulo tem 50 pontos em 21 jogos, enquanto o Ituano fez 49 pontos em 19 jogos. Portanto, com dois jogos a menos. No próximo sábado, 3 de outubro, no Estádio Novelli Júnior, o Ituano fecha a 1ª fase contra o Capivariano, às 15 horas.

O jogo

O Ituano começou mandando na partida. Breno quase abriu o placar em jogada individual logo no início. Depois foram mais duas chances com o artilheiro Juliano, até que saiu o primeiro gol aos 43 minutos. Anderson acertou uma bomba de fora da área, que entrou no ângulo. O bonito gol foi o de número 50 no Campeonato Paulista. O Ituano tem o ataque mais positivo da competição. Na volta para o segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado e o segundo gol só saiu no último minuto. Numa bola tocada da esquerda para o meio, Juliano pegou de primeira e encobriu o goleiro do Mogi Mirim, dando a vitória de 2x0 ao Ituano.

Se a equipe tem o melhor ataque da competição, a defesa fez a segunda partida sem sofrer gols, motivo de comemoração entre o grupo. “Essa foi a única coisa que eu falei para eles após o jogo. Nós fizemos um bom jogo contra a Francana e Batatais. É ótimo quando a gente faz 5 gols, mas é preocupante quando tomamos dois ou três gols. Não é todo jogo que nós vamos conseguir fazer muitos gols. Hoje por exemplo vencemos contra uma equipe de bom nível como o Mogi Mirim e não sofremos gol. Fiquei extremamente satisfeito” explicou Vinicius Bergantin.

Comentários