Esportes

Publicado: Terça-feira, 12 de setembro de 2017

Ituano Sub-20 vence o Rio Branco no Novelli Júnior

Partida terminou 2 a 0 com gols de Valmir e Patrick.

Crédito: Divulgação / Ituano FC Ituano Sub-20 vence o Rio Branco no Novelli Júnior
Jogadores do Ituano comemoram

Jogando em casa, no Estádio Novelli Júnior, o Ituano Sub-20 conseguiu voltar a vencer pelo Campeonato Paulista. Na tarde de 8 de setembro, o Galinho derrotou o Rio Branco de Americana por 2 a 0 com gols de Valmir e Patrick. Com o bom resultado, a equipe de Itu chegou aos 25 pontos no Grupo 2 empatado com Rio Claro e São Carlos. 

A Ponte Preta tem 38 pontos e já está classificada, o Desportivo Brasil com 31 está quase garantido. A disputa pelas outras duas vagas para a próxima fase deve ser acirrada até o final. “Espero que não seja assim até a última rodada. Espero ter um pouco mais de tranquilidade pela frente. Que a gente siga conseguindo os resultados e eles tropecem. Mas se for assim até a última rodada, vamos decidir com o Rio Claro em casa. Vamos brigar pela classificação”, afirmou o técnico Ricardo Severo.

O Ituano joga no próximo sábado, dia 16 de setembro, às 15 horas em Limeira contra o Independente. Depois receberá o XV de Piracicaba e fará dois jogos decisivos: contra o Desportivo Brasil em Porto Feliz, na penúltima rodada e no Novelli Júnior contra o Rio Claro, em outubro. O Rio Claro ainda enfrentará a Ponte Preta e o Capivariano, e ainda fará o derbi da cidade contra o Velo Club. 

O jogo 

Mesmo em penúltimo lugar na tabela, com 10 pontos a menos, o Rio Branco de Americana entrou em campo firme e ofereceu resistência. “O Rio Branco já eliminado veio com o sangue doce. Jogaram sem responsabilidade e nos criaram bastante dificuldade”, disse o técnico Ricardo Severo. Apesar do domínio da partida, o Ituano não conseguia entrar na área. Só em cruzamentos sem surtir efeito. O gol saiu aos 25 minutos num chute bem colocado do artilheiro Valmir, que aproveitou uma sobra da entrada da área e marcou seu 9º gol no Campeonato Paulista.

O segundo gol só saiu aos 33' da segunda etapa. Justo no momento em que o time de Americana pressionava em busca do empate. O Ituano passou jogar no contragolpe. Patrick recebeu sozinho na frente, entrou na área e com calma tirou o goleiro do lance batendo para o gol vazio. “Precisávamos ganhar o jogo hoje. Eu tinha esta convicção. Falei isso para eles. Até senti o time um pouco mais nervoso. Menos tranquilo do que normalmente a gente joga. Mas precisei colocar isso para eles. Nós tínhamos a obrigação de vencer para continuarmos na briga pela classificação. Quando você coloca uma pressão dá uma desestabilizada psicologicamente. O que perdemos com nervosismos, ganhamos com raça e um time mais aguerrido. Deu certo. Vitória muito importante”, comentou Ricardo Severo.

Comentários