Esportes

Publicado: Segunda-feira, 16 de maio de 2016

Ituano sub-20 tem jogo suspenso por falta de policiamento

Partida no Novelli Júnior deve ir para julgamento do TJD.

A partida do dia 13 de maio, entre Ituano e Rio Branco, realizada no Novelli Júnior, pela segunda rodada do Campeonato Paulista Sub-20 terminou mal. Ou melhor, nem terminou! O jogo teve de ser suspenso pelo árbitro Gilmar Pedroso Rocha, por falta de policiamento.

Segundo a assessoria do Galo de Itu, a Guarda Municipal já teria chegado ao estádio com atraso de 25 minutos, atrapalhando o início do confronto. Mesmo assim o jogo correu bem para o time da casa durante o primeiro tempo. Juliano fez aos 21 minutos, Fagner ampliou aos 31 e Ximenes fez aos 35. Antes do intervalo, o time de Americana ainda descontou, encerrando em 3 a 1.

Enquanto os atletas foram para os vestiários, a Guarda Municipal desapareceu. Ao retornar do vestiário, o árbitro percebeu a ausência da viatura e avisou ao Ituano que daria 30 minutos, como consta no regulamento, para que retornassem. Iniciou-se então a “busca” por uma viatura.

Após insistentes ligações do clube ituano, outra viatura da Guarda Municipal retornou ao Novelli Júnior, mas com 32 minutos de atraso, dois além do limite permitido. Os atletas do Rio Branco, quando viram a entrada da Guarda, foram orientados pela diretoria a irem para o vestiário. Optando pelo bom senso, o árbitro da partida foi então até o local e pediu para que os jogadores retornarem a campo. No entanto a direção do clube não autorizou.

Sem ter o que fazer, o árbitro deu por encerrada a partida, que agora deverá ir para julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). “Lamento que isso tenha ocorrido. Todos sabem nossos esforços e dedicação com as categorias de base. Farei de tudo para que isso não ocorra novamente. Inclusive pedindo autorização a Federação Paulista para a utilização de segurança particular sendo contratada para os jogos da base. Não podemos ficar a mercê de uma situação como ocorreu nesta sexta”, afirmou o gestor Juninho Paulista.

Comentários