Esportes

Publicado: Segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Ituano sub-20 perde o primeiro duelo da semifinal do Paulista

Galo de Itu foi derrotado por 4 a 2 pelo Grêmio Osasco.

Crédito: Olivia Silvestrini/Grêmio Osasco Ituano sub-20 perde o primeiro duelo da semifinal do Paulista
Ituano começou bem o jogo, mas acabou perdendo para o time osasquense por 4 a 2

Jogando na Cidade de Deus contra o Grêmio Osasco, o Ituano conheceu sua segunda derrota no Campeonato Paulista Sub-20. O Galo de Itu perdeu por 4 a 2 na primeira partida das semifinais, realizada na tarde de sábado, dia 15 de novembro. A melhor defesa da competição pela primeira vez sofreu mais de dois gols em um mesmo jogo.

“Primeiro jogo que fugiu bastante do nosso controle. Nós fomos muito passivos. Disse a eles que temos que agir e não reagir. Esperamos muito as coisas acontecerem para depois tomar as rédeas do jogo. O Grêmio Osasco também tem méritos. É uma equipe muito boa. Agora a gente tem que assimilar a derrota. Saber trabalhar com ela, e trabalhar forte o emocional para revertermos o resultado na próxima partida”, analisou o técnico Vinicius Bergantin.

No início do jogo, parecia que o Ituano conseguiria um bom resultado. Tinha o domínio aparente e chegou duas vezes ao gol do Osasco com Juninho. Na melhor chance, ele quase abriu o placar ao roubar uma bola na saída da defesa do time adversário e tocar por cima do goleiro. A bola foi muito alta.

Quando chegou ao ataque, o Osasco foi eficiente. Wellington cobrou a falta com muita força. Lucas deu rebote e Diego, que foi mais rápido que a defesa do Ituano, abriu o placar aos 21 minutos. Aos 37, Diego chutou cruzado e Henrique pegou no segundo pau para ampliar para 2 a 0. Antes do intervalo, o Ituano descontou com Léo. Renan cobrou escanteio na direita e o zagueiro de cabeça marcou seu 5º gol no campeonato.

Se o gol deu uma esperança de melhora para a segunda etapa, a reação foi interrompida aos 13 minutos. Numa falha de cobertura Henrique fez 3 a 1 e logo em seguida Samuel marcou o quarto gol. Mesmo não jogando bem, o Ituano conseguiu diminuir a diferença. Clayson cobrou com categoria o pênalti e marcou o segundo aos 30 minutos do 2º tempo.

No jogo da volta, o Ituano terá que vencer por dois gols de diferença. “Vai ser difícil, mas temos que nos impor em casa. É um resultado que acontece sempre, mas dentro das circunstâncias do campeonato, uma semifinal, segundo jogo do mata-mata, ter que reverter esta situação. O nosso time tem que ser muito forte mentalmente, para conseguir fazer um jogo equilibrado sem dar chances atrás e também saber aproveitar as oportunidades”, avisou Vinicius, que espera o retorno do mesmo espírito e concentração da equipe na fase anterior.

“Confesso que cheguei a pensar que a queda de rendimento foi porque eles foram ao limite contra o Red Bull nos dois jogos. Isso faz com que eles deixem a concentração um pouco de lado, achando que as coisas aconteceriam naturalmente. Mas nós mostramos que é ao contrário, porque o campeonato está afunilando cada vez mais. Não tivemos limites nestes dois jogos e agora também não podemos ter limites no jogo de sábado”, finalizou o treinador.

O segundo jogo da semifinal entre Ituano e Grêmio Osasco acontece no próximo sábado, dia 22 de novembro, às 16 horas, no Estádio Novelli Júnior. A entrada é franca. 

Comentários