Esportes

Publicado: Sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Ituano sub-20 inicia preparação para a Copa São Paulo 2019

Equipe está no grupo 17 com Ricanato, Sinop e Corinthians.

Crédito: Ituano F.C. Ituano sub-20 inicia preparação para a Copa São Paulo 2019
Time do Ituano posado

Como acontece todos os anos, o sub-20 do Ituano é o primeiro elenco que volta as atividades iniciando a preparação para a Copa São Paulo 2019 que acontece em janeiro. Os trabalhos começaram na quarta-feira, 21 de novembro e no dia seguinte a Federação Paulista divulgou o grupo do time de Itu. O Estádio Novelli Júnior será sede do grupo 17 e o Ituano vai receber o desconhecido Ricanato de Tocantins, Sinop do Mato Grosso e o Corinthians, maior vencedor da competição com 10 títulos.

“O Corinthians tem muito peso na Copa São Paulo. Certamente o nosso estádio estará lotado. Mas vamos jogar de igual para igual com eles. Vamos respeitar o Sinop e o time de Tocantins que ninguém conhece. Times assim podem surpreender. Ás vezes tem alguns jogadores de qualidade e que podem fazer alguma diferença. Vai ser uma Copa difícil”, prevê o técnico Luiz Antônio que levou o Ituano neste ano até a 3ª fase do Campeonato Paulista. Foi o 9º colocado, melhor posição do sub-20 desde as semifinais de 2014. “A Copa São Paulo é mais difícil. É uma competição de tiro curto e que não permite erro. Além de jogarmos a cada dois dias. Temos que rodar o elenco. E não há tempo para treinar. O trabalho tem que ser bem feito”, lembrou Luiz Antônio.

No elenco de 30 atletas que vai disputar a Copa São Paulo há 20 jogadores que disputaram o Paulista sub-20 deste ano, e 10 atletas que subiram do sub-17. Alguns são conhecidos do técnico Luiz Antônio desde o sub-15. “O Leo Duarte está comigo desde 2014 quando comecei como técnico na categoria. Outros estão também há muito tempo como Pablo, Gui Mendes, Martinelli, Donizete e Gustavo Rodrigues. É um grupo jovem e de muita qualidade. São atletas que jogam com o DNA do clube como deseja o Juninho”, comentou o técnico que vai se despedir das categorias de base nesta competição.

Após a Copa São Paulo, ele será exclusivo auxiliar técnico de Vinicius Bergantin no profissional. “É uma satisfação muito grande comandar o Ituano na Copa São Paulo. Vou dar o máximo para o time como fiz nestes 5 anos trabalhando na base. Junto com o Zé Sérgio, vamos fazer uma boa campanha como nos últimos anos”, afirmou Luiz Antônio.

O técnico Zé Sergio deixa o sub-17 e após ser auxiliar na Copa, vai assumir o sub-20. Guilherme Bellangero do sub-15 foi promovido para o sub-17. E o novo técnico do sub-15 será Marcinho, que fez os cursos da CBF e está habilitado para a função. Marcinho foi campeão Paulista 2014.  

Comentários