Esportes

Publicado: Quinta-feira, 2 de julho de 2015

Ituano sub-20 empata com o Mogi Mirim no Novelli Júnior

Galo de Itu segue invicto no Campeonato Paulista.

Crédito: Divulgação/Ituano FC Ituano sub-20 empata com o Mogi Mirim no Novelli Júnior
Ituano sub-20 perdeu seus primeiros pontos no Paulista

Na última rodada do Campeonato Paulista Sub-20 da 1ª Divisão antes da parada do mês de julho, o Ituano teve sua sequência de oito vitórias consecutivas quebrada. Enfrentando o vice-líder Mogi Mirim nesta quarta-feira, dia 1º de julho, no Estádio Novelli Júnior, o Galo de Itu ficou no empate em 1 a 1.

“Foi um dos times mais fortes. Teve também a Ponte Preta, Guarani e Rio Branco que fizeram bons jogos. Mas temos que valorizar sim a equipe do Mogi Mirim. É um time muito bem armado e com uma boa técnica. O Ituano jogou num alto nível sim, mas por causa da qualidade do Mogi Mirim e pelo próprio jogo, conseguiram o empate”, analisou o técnico Vinicius Bergantin.

Mesmo com o empate, o Ituano mantém a melhor campanha do Campeonato Paulista. Agora com 25 pontos em nove jogos. Com o mesmo número de jogos, São Paulo tem 23 pontos e Atibaia 22 pontos, que são as melhores equipes dos outros grupos.

O Mogi Mirim conseguiu abrir o placar logo no início da partida num chute que bateu no zagueiro e acabou tirando o goleiro Júnior da jogada. Com a vantagem, o Mogi se fechou atrás com oito atletas em duas linhas de quatro. O Ituano não conseguia chegar ao gol de empate. O jogo só melhorou na segunda etapa.

“Nós pedimos para minimizar os erros perto da área. No primeiro tempo a gente estava querendo finalizar muito rápido as jogadas. A partir do momento que essa bola passou no pé do Dener e Vitor, e virando o jogo, começamos a encontrar espaço e criamos algumas oportunidades. O gol saiu assim, com uma bola com Vítor e a ultrapassagem do Gabriel, pegando a defesa do Mogi desarrumada”, explicou Vinícius Bergantin. O gol saiu aos 40 minutos. Gabriel cruzou para o cabeceio de Dener na trave, no rebote, com estilo e de voleio, Wesley empatou a partida.

O Campeonato Paulista terá um mês de paralisação. Só retorna no dia 1º de agosto, num sábado. O Ituano jogará em Capivari contra o Capivariano. O elenco ganha descanso na tabela, mas não folga, pois haverá atividades. “Nós temos agora essa parada do mês de julho. Porem têm os Jogos Regionais e alguns atletas vão continuar. Nós tivemos nove jogos excelentes no Campeonato Paulista. Com dificuldades, mas conseguimos transformar em vitórias. Claro que ainda temos que evoluir. Melhorar no aspecto tático, técnico e físico. Nesta inter temporada vamos focar este trabalho com o elenco para que agente continue alcançando os resultados e servindo os profissionais”, finalizou Vinicius Bergantin.

Comentários