Esportes

Publicado: Quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Ituano sub-20 confirma classificação no Campeonato Paulista

Time de Itu empatou sem gols com o Barueri fora de casa.

Crédito: Divulgação/Ituano FC Ituano sub-20 confirma classificação no Campeonato Paulista
O Ituano sub-20 chegou aos 20 pontos conquistados e garantiu matematicamente a vaga na segunda fase

O Ituano sub-20 confirmou a boa campanha e garantiu a classificação para a 2ª fase do Campeonato Paulista ao empatar nesta quarta-feira, dia 20 de agosto, na Vila Porto com o Barueri em 0 a 0. A equipe chegou aos 20 pontos conquistados e garantiu matematicamente a vaga. Faltando duas rodadas, o objetivo do técnico Vinicius Bergantin é assegurar o primeiro lugar do grupo.

“Estamos felizes por já estarmos classificados para a próxima fase, mas temos consciência da importância de ficar em primeiro no grupo. Desde quando teve a pausa da Copa do Mundo foi conversado que essa briga não seria fácil. Lutaríamos por ser o melhor do grupo. Agora só faltam esses dois jogos e vamos aproveitar essa semana pra treinar e permanecer em primeiro. Os jogos não serão fáceis, pois são times que estão lutando pela classificação”, analisou Vinicius.

Neste sábado, dia 23 de agosto, o Ituano joga na Grande São Paulo contra o Osasco, que está em terceiro lugar com 16 pontos. E no dia 29 (sexta-feira), fecha a 1ª fase jogando no Estádio Novelli Júnior contra o vice-líder São Bento, que tem 18 pontos. Na próxima fase serão formados seis grupos de quatro times, com jogos em turno e returno.

Sendo primeiro lugar do grupo, o Ituano terá vantagem na formação da tabela, além de cair num grupo teoricamente mais fraco. Este é o segundo ano consecutivo que o sub-20 passa da 1ª fase. Para chegar na fase de play-off do Paulista terá que melhorar. Vindo de três empates, Vinicius Bergantin concorda com esta afirmação.

“Era esperado que os adversários fossem evoluir. O Ituano também esta evoluindo bastante durante todo o campeonato. Mas agora o jogo fica mais estudado. Empatamos em 0 a 0 com o São Paulo em Cotia, sendo um bom resultado, pois não é fácil jogar lá. No Novelli também ficamos no 0 a 0 com o Capivariano”, comentou Vinicius Bergantin.

“Com um volume de jogo muito grande, a bola infelizmente não quis entrar. E hoje também soubemos nos impor no jogo aqui em Barueri, mas com o péssimo gramado, os jogadores reclamaram bastante da condição. Mas agora é trabalhar a semana com muitas finalizações que o gol vai sair pra gente manter a primeira colocação no grupo”, finalizou o treinador. Em 10 jogos até aqui, o Ituano tem cinco vitórias e cinco empates. 

Comentários