Esportes

Publicado: Quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Ituano sub-20 busca a classificação no Campeonato Paulista

Equipe encara o Rio Claro neste sábado, fora de casa.

Crédito: Divulgação/Rio Claro Ituano sub-20 busca a classificação no Campeonato Paulista
A única derrota do Ituano foi justamente na última rodada da 2ª fase, em casa, para o Rio Claro

O Ituano encara o Rio Claro neste sábado, dia 18 de outubro, às 15 horas, pela partida de ida das oitavas de final do Campeonato Paulista sub-20 da 1ª Divisão. A partida acontece fora de casa, no Estádio Augusto Schimidt Filho.

O time de Itu, com 39 pontos no total, fez uma das melhores campanhas da competição, atrás apenas de Santos e Corinthians que fizeram 45 pontos cada. Em 18 jogos, o Ituano conquistou 11 vitórias, seis empates e apenas uma derrota. A única derrota foi justamente na última rodada da 2ª fase, em casa, para o Rio Claro.

“Tem que servir de alerta, porque estamos fazendo um bom campeonato e foi a primeira derrota. Na minha opinião não fizemos um jogo ruim contra o Rio Claro, mas a fase de mata-mata pede atenção nos detalhes. Num lance de bola parada acabamos perdendo o jogo e a invencibilidade contra a boa equipe do Rio Claro”, explicou o técnico Vinicius Bergantin. O Ituano foi o último time a perder a invencibilidade.

Na última partida aconteceram alguns fatos externos que modificaram o planejamento inicial. O jogo ocorreu no Estádio Souza Lima, que conta com um gramado muito inferior ao Novelli Júnior. Em nove jogos em Itu, este foi o segundo no Souza Lima. E o jogo começou com 35 minutos de atraso, já que o policiamento também se atrasou.

“Não quero usar estes fatores como desculpa, mas acho que acaba mexendo, tira o foco do jogo e a concentração dos atletas. Quero destacar que foi mérito do Rio Claro, que num lance de bola parada fez o gol num vacilo nosso. Precisando da vitória eles conseguiram a classificação. Agora é focar nos jogos das oitavas de final novamente contra eles”, afirmou o treinador.

“Tomara que nós saibamos aproveitar o conhecimento do adversário em questões táticas como em potencial individual deles. Vou alertar nossos atletas sobre estas duas questões para que não sejamos surpreendidos mesmo jogando fora”, disse Vinicius Bergantin, que utilizou 28 atletas até aqui. 

Comentários