Esportes

Publicado: Segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Ituano sub-19 faz amistoso contra o Botafogo de Ribeirão Preto

Partida faz parte da preparação para a Copa São Paulo.

Crédito: Ituano FC Ituano sub-19 faz amistoso contra o Botafogo de Ribeirão Preto
Jogo treino em Itu

Como preparação para a Copa São Paulo, o Ituano sub-19 fez um bom teste no dia 5 de dezembro, no centro de treinamento do Estádio Novelli Júnior, em Itu. O time enfrentou o Botafogo de Ribeirão Preto, vice-campeão da competição em janeiro deste ano.

Como planejado, o técnico Rogério Pinheiro colocou duas equipes diferentes, uma em cada tempo. Se nos primeiros 45 minutos o Ituano conseguiu ter o controle da partida, buscou o ataque e praticamente não foi ameaçado pelo time adversário, nos outros 45 o jogo ficou aberto, com muitas oportunidades dos dois lados. O Ituano venceu o 1º tempo por 1x0, mas no 2º tempo sofreu a derrota por 3x2 depois de fazer 2x0 no placar.

“Estou observando e avaliando todos os atletas em busca de uma equipe competitiva. Não adianta ter apenas atletas técnicos que façam jogadas bonitas. Eu sempre peço o coletivo. Não adianta você ter um jogador com qualidade e não ajudar quando estiver sem a posse de bola. Para mim ficou bem claro isso no segundo tempo deste jogo. No primeiro tempo fizemos um bom jogo, independente do resultado. Tivemos boa movimentação, boa transição e organização defensiva. Mas infelizmente a equipe que eu coloquei no segundo tempo não soube manter. Durante a semana vamos trabalhar isso. Já tenho em mente a equipe que deverá iniciar a Copa São Paulo e vou começar a dar uma base”, analisou Pinheiro.

O Ituano começou com Thalles; Nailton, Andrey, Fellipe e Thomas; Baralhas, Ximenes; Wesley, Leo Souza e Diego; Breno. O gol de Leo Souza saiu aos 29 após lançamento de Andrey. Leo Souza teve tranquilidade na frente do goleiro para abrir o placar.

No 2º tempo o Ituano jogou com Júnior; Sidney, Andrey, Gustavo e Thomas; Vitor e Caprioli; Juliano, Gabriel Braga e Lucas; Fagner. Logo no início, Juliano fez boa jogada e deixou Fagner sozinho na frente para ampliar. O Ituano teve chance de fazer 3x0 com Vitor cobrando pênalti, mas ele bateu de cavadinha e desperdiçou a oportunidade. A partir daí o Botafogo cresceu no jogo e buscou o empate em 10 minutos. No final, num contragolpe fez o gol da virada.

Mesmo tomando a virada, o Ituano teve chance de ter feito mais gols, mas desperdiçou várias oportunidades. “Exatamente isso. Eu cobro a aplicação deles. Sei que tenho um elenco muito bom na frente. Estou procurando aproveitar isso jogando ofensivamente. Mas todos têm que ter a consciência que também é importante marcar quando estiver sem a bola. No mundo todos os atacantes e meias marcam, e porque aqui no Ituano não podem marcar? É importante que eles entendam isso” afirmou Pinheiro.

No próximo sábado, dia 12 de dezembro, haverá novo amistoso com o Botafogo, mas desta vez em Ribeirão Preto.

Comentários