Esportes

Publicado: Segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Ituano Sub-17 vence mais uma e se classifica para 3ª fase do Paulista

Galinho bateu o XV de Jaú por 4 a 2, no CT Tatizão.

Crédito: Divulgação/Ituano F.C. Ituano Sub-17 vence mais uma e se classifica para 3ª fase do Paulista
Equipe do Ituano Sub-17

Com duas rodadas de antecedência, três clubes garantiram vaga para a 3ª fase do Campeonato Paulista Sub-17: Palmeiras, São Paulo e Ituano. As três equipes venceram os 4 jogos da 2ª fase, atingido os 12 pontos que garantem vaga na próxima etapa da competição, quando sobrarão 16 times.

A sétima vitória seguida do Galinho ocorreu no dia 19 de agosto, no CT Tatizão, quando derrotou o XV de Jaú por 4 a 2 de virada. Agora já são 3 vitórias nas últimas rodadas da 1ª fase e 4 vitórias na atual fase. Esta é a maior sequência do Sub-17 do Ituano, que está perto de igualar o recorde da base conquistada com o Sub-20 em 2015, quando venceu 8 jogos seguidos.

No próximo sábado, dia 26 de agosto, novamente no CT Tatizão, o Ituano Sub-17 receberá o Internacional de Bebedouro. A partida começará às 11 horas. “Ainda faltam dois jogos para terminar e queremos continuar com o mesmo foco. Importante seguir vencendo e aumentando nossa pontuação. Mas é bom lembrar que na 3ª fase começa tudo do zero com todos os times iguais”, alertou o técnico Luiz Antônio do Ituano. 

O jogo

A vitória de sábado foi de virada. O XV de Jaú surpreendeu logo no início fazendo 1 a 0 com Cristiano. O Ituano não se rendeu e ainda no primeiro tempo conseguiu a virada com dois gols de cabeça de Lucas. Após o intervalo, o clube de Jaú que briga pela segunda vaga no grupo, empatou a partida com Guilherme. Mas a equipe de Itu voltou a ficar na frente com Guilherme Mendes que aproveitou uma sobra dentro da área. Em seguida, o lateral André cruzou para Lucas marcar o terceiro gol de cabeça na partida.

Com o hat-trick, Lucas chegou a 12 gols em 16 jogos. Ele se aproxima do artilheiro Gabriel Martinelli, que tem 14 gols. ”O Lucas chegou no Sub-15 franzino, há três anos e vem trabalhando muito. Ele tem evoluído e ainda tem muito a crescer. O Guilherme Mendes é outro que cresceu muito nesta temporada. Ele também veio do nosso Sub-15”, comentou Luiz Antônio que elogia o clube. “A captação é muito boa. Estão sempre atentos nos jovens que surgem. Tanto aqui na região, como nas avaliações que fazemos fora. Esta geração vai dar muitas alegrias ao Ituano”.

Base do Ituano


Já no Sub-15, o Ituano foi surpreendido e perdeu para o Brasílis por 2 a 0 no sábado. Com um elenco novo para esta temporada, o time ainda briga pela segunda vaga e no dia 26 de agosto receberá o Botafogo, precisando da vitória. A equipe de Ribeirão Preto tem 5 pontos, enquanto Ituano e Brasílis têm 4 pontos. O Corinthians com 9 pontos deve ficar com a primeira vaga.

Jogando na sexta-feira em São Carlos, o Ituano Sub-20 empatou com os donos da casa por 2 a 2. Com o resultado, o time de Itu se mantém na quinta posição do grupo com 21 pontos, um atrás do Capivariano, último clube a fechar o chamado G4. Na próxima rodada, dia 26, recebe a Ponte Preta - líder do grupo - às 15h, no Estádio Novelli Júnior.

Comentários