Esportes

Publicado: Terça-feira, 17 de outubro de 2017

Ituano Sub-17 se despede do Campeonato Paulista com vitória

Time fez 4 a 2 contra o Red Bull em casa.

Crédito: Divulgação/Ituano F.C. Ituano Sub-17 se despede do Campeonato Paulista com vitória
Equipe Sub-17

O Ituano Sub-17 do técnico Luiz Antônio se despediu do Campeonato Paulista 2017 com uma boa vitória por 4 a 2, de virada, contra o Red Bull. A partida ocorreu no Estádio Novelli Júnior, no dia 14 de outubro. A equipe terminou a competição com 9 pontos, na 3ª posição do grupo. O Red Bull com 10 pontos e o Palmeiras com 13 ficaram com as duas vagas para as quartas de final.

A derrota na penúltima rodada para o São José determinou a eliminação dos ituanos. “Fechamos a 3ª Fase com muita honra e dignidade. Estes garotos estão de parabéns. Acredito que vão dar muitas alegrias ao Ituano. Não é uma derrota que vai manchar a campanha que eles fizeram. Nós sabemos onde erramos. Mas temos que entender que eles não são robôs. Contra o Red Bull eles jogaram muito e honraram a camisa do Ituano. O ano foi bom. Claro que poderia ter sido melhor ainda. Quero agradecer o professor Márcio que o time voou no campeonato. Professor Edson que trabalhou muito bem os goleiros. Agradeço a todos, roupeiro, massagista, psicóloga e a todos que nos ajudaram nesta campanha. E a diretoria que nos deu todo o suporte”, comentou Luiz Antônio.

O jogo

A despedida com vitória veio com uma virada contra o Red Bull. Após sofrer o gol no início da partida, o Ituano chegou ao empate com o artilheiro Gabriel Martinelli. Alemão sofreu a falta dentro da área e o pênalti foi marcado. Martinelli cobrou e marcou o gol de empate. Os outros gols só saíram no segundo tempo. Lucas fez bonita jogada individual e acertou um chute preciso de fora da área, fazendo o gol da virada. O terceiro nasceu após jogada individual de Gabriel Martinelli, que fez a assistência para Lucas marcar seu 15º gol. O Red Bull esboçou reação e fez o segundo gol logo após. E nos acréscimos, Gabriel Martinelli fechou o placar. Ele recebeu o passe antes da linha de defesa, entrou driblando e bateu na saída do goleiro. Um bonito gol para coroar a campanha do Ituano no Campeonato Paulista 2017.

Na classificação geral, a equipe de Itu ficou com a 5ª melhor campanha. Como ficou fora das quartas de final, sua posição será de 9º lugar. Gabriel Martinelli terminou como artilheiro da equipe com 17 gols e Lucas terminou como vice-artilheiro com 15 gols.

Comentários