Esportes

Publicado: Sexta-feira, 26 de junho de 2015

Ituano sub-17 recebe o Independente precisando da vitória

Galo de Itu ainda tem chances de classificação.

O Ituano joga pelo Campeonato Paulista das categorias de base neste sábado, dia 27 de junho, a partir das 9 horas, no Estádio Novelli Júnior, contra o Independente de Limeira. Com uma vitória, sub-15 do técnico Luís Antônio pode garantir classificação dependendo de outros resultados na rodada. Já o sub-17 joga pela vitória para seguir na luta pela classificação.

Faltando três rodadas, são quatro clubes brigando pela última vaga. O Desportivo Brasil já garantiu a primeira matematicamente. XV de Piracicaba e Guarani poderão confirmar suas classificações nesta rodada. União Barbarense com 15 pontos, Primavera com 14, Rio Branco com 13 e o Ituano com 12 lutam pela quarta vaga.

“Há esperança. Temos que conquistar as três vitórias que nos restam, sendo que dois jogos serão no Novelli. Tenho falado com os atletas sobre esta possibilidade. Eles estão se esforçando e trabalhando em busca destes objetivos. Temos um clima positivo para o jogo deste sábado. Contamos com o apoio dos nossos torcedores. Estes meninos merecem!”, afirmou o técnico Ricardo Paraventi.

A conta é simples. Com três vitórias, o Ituano chegaria a 21 pontos. Barbarense, que tem 15 pontos, enfrenta neste sábado o líder Desportivo. Depois enfrenta Primavera que também briga pela vaga e o lanterna Independente. Se somar duas vitórias, o Barbarense chega aos mesmos 21 pontos. O Primavera, que tem 14 pontos, enfrenta neste sábado o Guarani em Campinas, depois tem o confronto direto com Barbarense e encerra contra o líder Desportivo. Somando duas vitórias chegaria no máximo a 20 pontos.

“A possibilidade existe e temos que acreditar. Estamos trabalhando para isso e temos que ter confiança em nós mesmos para atingirmos os resultados. Temos que fazer a nossa parte. E contando com apoio dos torcedores”, finalizou Ricardo Paraventi, que terá força máxima para este jogo.

No sub-15, os quatro clubes estão praticamente definidos no grupo 4. Guarani tem 23 pontos e Desportivo Brasil, 21. Primavera e Ituano têm 20 pontos e precisam de uma vitória, caso o XV não vença neste sábado. O quinto colocado é o time de Piracicaba, que tem 15 pontos. Teria que vencer os três jogos que faltam para chegar no máximo a 24 pontos e ter alguma chance.

Sub-20

No sub-20, o Ituano jogará neste sábado, às 15 horas, em Indaiatuba contra o Primavera. Com sete vitórias em sete jogos, o Ituano é o único clube com 100% de aproveitamento. Tem oito pontos na frente dos times que estão na segunda posição. Ponte Preta, Mogi Mirim e Capivariano têm 13 pontos até aqui. Faltam três rodadas para terminar o primeiro turno da competição.

Comentários