Esportes

Publicado: Segunda-feira, 6 de julho de 2015

Ituano sub-15 goleia o Rio Branco e garante classificação no Paulista

Equipe ficou com a quarta colocação do grupo 4.

Crédito: Divulgação/Ituano FC Ituano sub-15 goleia o Rio Branco e garante classificação no Paulista
Sub-15 do Ituano goleou o Rio Branco fora de casa

O Ituano sub-15 confirmou a boa campanha e garantiu a classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista com uma rodada de antecedência. O time goleou o Rio Branco em Americana por 4 a 0, gols de Gabriel, Guilherme Pereira e dois do lateral direito Thiago Bianchi. A partida ocorreu na manhã de sábado, dia 4 de julho.

“Jogamos muito bem. Eu venho cobrando deles esta evolução e realmente neste jogo foram bem. Vitória e classificação merecida”, afirmou o técnico Luis Antonio. Com a vitória, o Ituano chegou a 24 pontos e já está definido como 4º colocado do grupo 4. Na próxima fase enfrentará o São Paulo, 1º lugar do grupo 5, o 3º colocado do grupo 1 (Marília ou Penapolense) e o 2º colocado do grupo 3 (Botafogo ou Inter de Limeira).

O Ituano fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo contra o Rio Branco. O primeiro gol saiu após um cruzamento rasteiro de Guilherme. Paulo tentou a finalização e a bola sobrou para Gabriel que abriu o placar. No segundo gol, Guilherme entrou na área em diagonal e chutou forte para ampliar. No segundo tempo, os dois gols foram marcados de cabeça pelo lateral direito Thiago Bianchi. Ele fez 3 a 0 após cobrança de escanteio e o outro num cruzamento da esquerda.

“Criamos muitas oportunidades e ainda colocamos duas bolas na trave. Poderia ter sido um placar maior”, explicou Luis Antonio, que pretende dar oportunidade na última rodada para alguns que jogaram menos na competição. Na quinta-feira, dia 9 de julho, às 9 horas, o Ituano recebe o eliminado XV de Piracicaba no Estádio Novelli Júnior. Em seguida, o já eliminado sub-17 entra em campo pra cumprir tabela.

Comentários